Ícone do site Gazeta de São João del-Rei

3ª edição da FLITI acontece em Tiradentes

Foto: Divulgação/FLITI

A 3ª Feira Literária de Tiradentes (FLITI) teve a largada dada na última quinta-feira (3) e seguirá ativa até este domingo (6). Grandes nomes da literatura brasileira estarão presentes na feira. Os 90 anos do escritor e ilustrador Ziraldo serão homenageados, entre as mais de 100 atrações e 30 editoras vão vender livros a preços especiais.

A FLITI realizará uma homenagem ao conjunto da obra do escritor e ilustrador mineiro Ziraldo, além da celebração dos seus 90 anos de idade, neste ano. Além disso, o evento também vai abordar espaços variados como: espaço para autógrafo, ciclo de palestras, contações de histórias, apresentações culturais e eventos artísticos literários paralelos.

Em suma, a FLITI corresponde a um evento em que a proposta principal é estimular a leitura e o hábito de ler por meio do contato com autores, programações lúdicas e atividades literárias para todas as faixas etárias. Em 2022, além do homenageado, a feira vai contar com participações especiais de atrizes e escritoras, como Beth Goulart e Cristiana Oliveira, além do comediante e ex-Casseta e Planeta, Beto Silva, e o dramaturgo, Walcyr Carrasco.

Sair da versão mobile