Ícone do site Gazeta de São João del-Rei

Como comprar Criptomoedas? Aprenda a comprar criptomoedas no Brasil

Como comprar criptomoedas,

Você quer aprender como comprar criptomoedas? Então, é preciso saber que uma criptomoeda é um tipo de dinheiro – como outras moedas com as quais convivemos diariamente – com a diferença de que é totalmente digital. Além disso, não é emitido por nenhum governo (como o real ou o dólar, por exemplo). As criptomoedas podem ser usadas para os mesmos fins que o próprio dinheiro físico.

Como comprar Criptomoedas

Para comprar criptomoedas, siga esses passos simples:

  1. Acesse o site da corretora
  2. Faça o registro
  3. Faça seu primeiro depósito
  4. Compre a criptomoeda

Comprar Criptomoedas

As três funções principais são servir como meio de troca e facilitar as transações comerciais; reserva de valor para manter o poder de compra no futuro; e também como unidade de conta quando os preços dos produtos são definidos e o cálculo econômico é realizado posteriormente. Para comprar ou vender criptomoedas é necessário ter uma conta em uma bolsa que nada mais é do que corretoras específicas sobre isso mercado são.

Alguns exemplos dos que operam no Brasil são: Mercado Bitcoin, Binance e NovaDAX. Com essa conta é possível, por exemplo, trocar seu dinheiro em reais por criptomoedas. No entanto, nossa dica é: faça sua pesquisa e escolha uma plataforma segura, credível no mercado e que já exista há vários anos. Não há nada concreto sobre qual criptomoeda é mais recomendada para investir ou algo assim.

O que existe são especulações e estimativas de especialistas. Portanto, é importante ficar atento ao desempenho e ao histórico de cada um, pois esse ecossistema é relativamente novo e ainda sujeito a muitas oscilações.

Como comprar criptomoedas na eToro?

  1. Registro

Para saber como comprar no eToro, o primeiro passo é abrir uma conta. Vá para o site eToro, clique em Registrar agora e preencha o formulário com seus dados. Você também pode se registrar com sua conta do Google ou Facebook.

Ao final, clique no botão azul Criar Conta. Após criar a conta, você já pode entrar na plataforma com o login e senha que escolheu. No entanto, antes de fazer seu primeiro depósito, você precisará passar por uma verificação de identidade. Esse processo é necessário para garantir sua segurança e evitar atividades suspeitas.

  1. Depósito

Para começar a investir, você precisa criar um portfólio no eToro. Clique em Depositar fundos Escolha o método de pagamento que deseja usar para comprar suas criptomoedas no eToro e preencha todos os detalhes de acordo com o método escolhido. O valor mínimo para abrir uma posição com criptomoedas é de $ 200 por posição.

  1. Conta Real

Para visualizar todos os ativos disponíveis, clique em Trading Markets no canto esquerdo da tela. Uma tela aparecerá com os ativos destacados e no menu superior os tipos de ativos negociados no eToro: criptomoedas, ETFs, ações, índices, commodities e pares de moedas. Para comprar moedas digitais, clique em criptomoedas: uma lista é exibida com todas as opções disponíveis e gráficos dinâmicos com o comportamento dos preços de cada uma.

Comprar Criptomoedas

Como comprar criptomoedas na Binance?

  1. Registro

Baixe o aplicativo de negociação Binances e negocie as mais de 300 criptomoedas a qualquer hora, em qualquer lugar.

Com o aplicativo baixado, entre na sua conta ou crie uma, com validação de identidade e proteção com dois fatores, para deixar sua conta mais segura.

  1. Depósito

A Binance aceita depósitos de mais de 300 criptomoedas, muitas das quais você pode trocar com as melhores taxas do mercado. Você pode comprar as criptomoedas diretamente na Binance usando um cartão de crédito ou débito. Oferecemos a melhor maneira de comprar as criptomoedas com Visa ou MasterCard. Você pode comprá-lo diretamente de outra pessoa pessoalmente ou pela web em seus próprios termos. Vá para a exchange P2P da Binance para comprar sua criptomoeda localmente.

  1. Conta Real

Os usuários podem facilmente comprar bitcoin e outras criptomoedas usando uma variedade de opções de pagamento, incluindo transferência bancária, cartão de débito ou crédito e dinheiro. Na Binance, há uma opção de pagamento para todos. A binance trabalha apenas com parceiros verificados e confiáveis ​​para oferecer a você uma experiência de compra de criptomoedas fácil e segura.

A Binance aceita uma ampla variedade de moedas e facilita a compra de criptomoedas USD, EUR, CNY, AUD, INR, RUB e outras moedas fiduciárias. Você também pode usar uma ampla variedade de stablecoins compatíveis, como Binance USD (BUSD), Coinbase USD Coin (USDC) e Tether (USDT) para comprar criptomoedas. Depois de concluir sua compra, deposite sua nova Criptomoeda direto para sua carteira Binance – uma maneira segura e fácil de gerenciar seus ativos criptográficos. Você pode usar a criptomoeda que comprou para negociar vários produtos e serviços na plataforma Binance.

Comprar Criptomoedas

Como comprar criptomoedas na Coinbase

  1. Registro

Baixe o aplicativo Coinbase e inicie o processo de inscrição. Você precisará de um documento de identidade válido e possivelmente um comprovante de residência para fazer uma compra. Portanto, tenha esses documentos prontos. A verificação de identidade pode demorar um pouco dependendo de onde você mora.

  1. Depósito

Toque no checkout e conecte um método de pagamento. Você pode usar conta bancária, cartão ou transferência bancária.

  1. Conta Real

Com o registro e o depósito você já tem a sua conta na base de dados da coinbase e já consegue realizar a compra da sua criptomoeda. Para finalizar a compra, clique e selecione comprar na lista de opções. Procure bitcoin digitando bitcoin na barra de pesquisa. Quando o Bitcoin aparecer nos resultados, toque para abrir a tela de compra. Use as teclas numéricas para inserir o valor que deseja gastar em sua moeda local. O aplicativo irá convertê-lo automaticamente para bitcoin.

Comprar Criptomoedas

Como comprar criptomoedas na crypto.com?

  1. Registro

Para usar o Crypto, o usuário deve ter uma conta registrada. A criação de uma conta leva apenas alguns minutos. Você baixa o aplicativo para seu smartphone e clica em Entrar na página inicial para concluir seu registro. Na página seguinte, você deve inserir seu endereço de e-mail para confirmar que leu e concorda com a política de privacidade da empresa. Uma mensagem de confirmação com um link para continuar o cadastro será enviada para seu endereço de e-mail.

Basta clicar nele para ser levado para a próxima página. Depois é só seguir o processo mostrado na tela, digite o número do telefone para receber o código de verificação e digite-o no campo, que aparecerá em sua tela e você já criou sua conta.

Depois disso, você deve enviar os dados solicitados para desbloquear todos os recursos, como: Nome completo e legal, identidade e uma selfie. Depois de você desbloqueie todos os recursos da conta com as informações de dados, você pode escolher uma senha de acesso, registrar uma impressão digital para um login mais rápido e até habilitar a verificação de login em duas etapas, o que mais oferece mais segurança.

  1. Depósito

Clique em Transferir no menu principal para iniciar o processo de depósito e isso abrirá um menu de controle disponível para você. As opções de saque e depósito estão disponíveis, clique em Depósito para continuar o processo.

Com isso, duas novas opções aparecem para você: Crypto Deposito e Fiat Deposito. No primeiro caso você seleciona o tipo de moeda que deseja depositar e com isso o menu mostrará todos os detalhes de sua carteira em para dar continuidade ao processo. Agora na opção de depósito fiduciário você será levado a um menu totalmente novo da sua carteira fiduciária. A própria tela mostrará o passo a passo e os detalhes que você precisa seguir para fazer um depósito bancário.

  1. Conta Real

Se você está começando a mexer em criptomoedas, a plataforma Crypto pode não ser a mais adequada para você, pois falta em várias áreas.Devido a isso, não é uma alternativa viável de negociação de criptomoedas para investidores ou traders iniciantes . A falta de recursos educacionais é outro motivo para não o usar se você é iniciante, o que significa que os iniciantes não poderão se familiarizar com as criptomoedas e o mercado através da plataforma make. Além disso, não há opção de conta demo e a opção de troca pode ser bastante complicada de entender e confundir.

No entanto, se você é um investidor avançado e um trader experiente, o Crypto pode ser a melhor opção de plataforma de criptomoeda disponível para você. Por fim, a plataforma oferece uma ampla variedade de gráficos e ferramentas avançadas de negociação de criptomoedas. Além disso, você pode configurar para muitos idiomas diferentes, por exemplo, japonês e chinês.

Comprar Criptomoedas

Como vender criptomoedas?

As exchanges de criptomoedas geralmente aceitam depósitos e saques de duas maneiras. Um pequeno número de exchanges (principalmente nos EUA e no Reino Unido) aceita depósitos em moeda fiduciária ou uma combinação de métodos fiduciários e de criptomoeda.

No entanto, a maioria das exchanges aceita métodos de transação baseados em criptografia devido a restrições que os bancos impõem a essas exchanges por meio de contas bancárias operacionais. Além disso, se o corretor aceitar apenas depósitos/saques em criptomoeda, o investidor precisa criar uma carteira em outro lugar para que a criptomoeda possa ser usada para depósitos. As criptomoedas mais usadas para depósitos são Bitcoin, Ethereum e Litecoin.

Para depositar fundos, primeiro você precisa comprar BTC, ETH ou qualquer outra criptomoeda de depósito de terceiros e transferi-la para sua carteira. Os fundos são transferidos desta carteira para a carteira fornecida pela exchange de criptomoedas para depositar esta criptomoeda.

Se você decidir usar esse método, certifique-se de inserir seus endereços de carteira corretamente ao fazer transações, pois qualquer criptomoeda transferida para um endereço incorreto não pode ser recuperada.

Sair da versão mobile