Ícone do site Gazeta de São João del-Rei

Conheça os 3 maiores bilionários das Criptomoedas

Em 2021, basicamente o mundo todo ouviu falar de Criptomoedas, o boom do assunto foi gigantesco, fazendo também com que surgissem empresas, projetos e também novos bilionários, que viram seus investimentos de anos no setor, enfim render lucros inimagináveis.

No entanto, em 2022, o mercado que estava mais do que em alta, entrou em colapso, e em meio a toda movimentação, ainda assim não faltou dinheiro a ser ganho, pelo contrário, com a economia de ativos digitais atingindo a média de mercado de 2 trilhões de dólares.

Tudo isso, de acordo com estudos da revista “Forbes”, criou um grupo que já não é mais tão seleto como antes.

Esse grupo é o de bilionários do ramo de Criptomoedas, que em 2022, atingiu o número recorde de 19 integrantes, sendo 7 a mais do que no ano passado.

Tendo como base a publicação da revista Forbes do dia 5 de setembro, que divulgava e apresentava esses 19 bilionários, confira agora os 3 maiores quando o assunto é ganhar dinheiro com Cripto Ativos.

1- Changpeng Zhao

No topo da lista, está o canadense Changpeng Zhao, fundador de uma das maiores exchanges de Criptomoedas do mundo, a Binance.

De acesso com a revista Forbes, estima-se que seu patrimônio líquido seja de 65 bilhões de dólares, ou seja, algo na casa dos 300 bilhões de reais.

Todo esse dinheiro seria proveniente dentre diversas coisas, de 70% de participação na Binance, de um pequeno pedaço de Bitcoin e uma quantidade não revelada de BNB, a criptomoeda nativa da Binance.

2- Sam Bankman-Fried

Com a medalha de prata está o jovem Sam Bankman-Fried, de apenas 30 anos.

Com uma fortuna avaliada em 112 bilhões de reais (24 bilhões de dólares), Sam se mudou de Hong Kong para as Bahamas no boom das Criptomoedas, onde o território é mais amigável quanto aos ativos digital.

Junto de si, levou a sua exchange, da onde vem boa parte da sua fortuna, a FTX, da qual é CEO e fundador.

Avaliada em 32 bilhões de dólares, só em janeiro a FTX bateu um recorde de arrecadação, ao juntar um montante de 400 milhões de dólares, mais de 2 bilhões de reais.

Conhecido por suas ações de altruísmo, o jovem bilionário prometeu recentemente que irá doar toda a sua fortuna ao longo de sua vida, proveniente de metade das ações da FTX e mais de 7 bilhões de dólares em FTT, o token nativo de sua agência.

3- Brian Armstrong

Completando o pódio, está Brian Armstrong, o CEO e fundador da Coinbase, que conta com uma avaliação enorme que ultrapassa a casa dos 100 bilhões de dólares (550 bilhões de reais).

Brian conta com uma participação de 19% na empresa, o que junto de outros investimentos, o coloca com um patrimônio líquido de 6,6 bilhões de dólares, mais de 31 bilhões de reais.

Apesar de ser conhecido por ser um homem discreto, Brian Armstrong recentemente gastou 133 milhões de dólares na compra de uma mansão no bairro de Bel-Air, um dos mais ricos de Los Angeles – EUA, o que fez também, que fosse uma das transações domésticas mais caras de toda a cidade até hoje.

Sair da versão mobile