Ícone do site Gazeta de São João del-Rei

Criptomoeda de “Careca” vira febre e faz novos milionários

Febre no meio dos investidores em Criptomoedas, as “Memecoins”, Criptos que são criadas a partir de memes, vem sendo uma espécie de refugo em meio a uma recuperação do mercado de ativos digitais. A chance de lucrar alto em um curto período de tempo vem atraindo especialistas no assunto, que vem conseguindo arrecadar quantias impressionantes em cima de um hype momentâneo.

O caso mais recente aconteceu na última semana de julho, quando uma Memecoin criada a partir de uma piada em cima da careca do CEO da Coinbase, fez de alguns investidores milionários.

A ‘BALD’ como foi nomeada, foi criada numa segunda camada da rede Ethereum, a mais famosa e utilizada rede para a criação de ativos.

Valorização da Memecoin BALD

O “boom” da Memecoin ocorreu pouco após seu lançamento, registrando uma valorização gigantesca, fazendo de alguns investidores que estavam na hora certa, no lugar certo, novos milionários.

De acordo com dados da plataforma, foram 5 investidores anônimos que aplicaram entre 500 e 1000 dólares na coin, tendo um retorno de mais de um milhão para cada, cerca de 5 milhões de reais.

No entanto, no último dia 31 de julho, o hype em cima do ativo passou e o preço da memecoin caiu em mais de 86%, de acordo com a plataforma de análise de dados Cripto ‘DEX Screener’.

Esse movimento de alta e queda elevado é comum no meio das Memecoins, já que não são ativos de longo prazo e que, segundo especialistas, são “tiros curtos”, não valendo a pena um investimento a longo prazo tal qual é feito com coins como Bitcoin ou Ethereum.

Apesar da queda, cerca de 1,5 milhões de dólares em BALD ainda estão disponíveis para compra na plataforma da LeetSwap, onde a Memecoin vem sendo disponibilizada.

Sair da versão mobile