Ícone do site Gazeta de São João del-Rei

Gigante do YouTube vê NFT de sua coleção derreter mais de 99%; Confira o prejuízo

Um dos maiores influenciadores/Youtubers dos últimos tempos, o norte-americano Logan Paul é sinônimo de dinheiro na internet. Milionário, o jovem de apenas 27 anos montou um império na internet, e agora, com os avanços tecnológicos, visa expandir ainda mais sua conta bancária, tendo criado sua própria coleção de tokens não fungíveis (NFTs), que no entanto, não saíram como o esperado.

Assunto frequente na mídia estadunidense, seja por coisas boas, mas, principalmente pelas ruins, Logan Paul, irmão do também polêmico influenciador Jake Paul, saiu mais uma vez nos tablóides, após transformar um investimento de 600 mil dólares em NFTs, em incríveis 10 dólares.

Envolvido no assunto desde 2021, Logan Paul chegou a classificar as Criptomoedas como algo emocionante, e entrou de cabeça em investimentos online justamente quando houve a segunda onda de subida do BTC (Bitcoin), que poucos meses depois alcançaria o seu recorde de preço.

De lá pra cá, mais do que nunca Logan iniciou projetos e mais projetos relacionados ao assunto, inclusive se tratando de NFTs, que acabou sendo sua própria auto-sabotagem, já que, uma de suas maiores apostas no gênero, foi na compra de mais de 2,5 milhões de dólares (15 milhões de reais), de diferentes coleções de tokens não fungíveis, sendo o mais caro de todos, um item da coleção Azuki, do qual foi adquirido pela bolada de 623 mil dólares, ou seja, cerca de 3,2 milhões de reais.

A queda de Logan Paul no mercado de ativos digitais

Apesar do otimismo, o grande problema veio do ecossistema da Azuki, que após alguns meses, viu todos os NFTs de sua coleção desabarem de preço.

Fazendo com que o NFT que o Youtuber pagou 623 mil agora valha pouco mais de 10 dólares.

Muito desse desabamento se dá pelo Inverno Cripto, já que na época que Logan adquiriu seus tokens, era difícil imaginar a queda que aconteceria em todo o mercado, inclusive derrubando grandes Criptomoedas e coleções.

Falando em Criptomoedas, os ativos digitais também não foram bons para os investimentos de Logan, que além dos NFTs, admitiu que perdeu mais de 500 mil dólares em investimentos em altcoins, uma categoria de Criptomoedas menores e mais voláteis.

Nesse caso o próprio influenciador se culpou, isentando o Inverno Cripto, reconhecendo que investiu em um momento ruim, justamente durante o ápice dos preços.

No entanto, Logan Paul também não é só alvo de investimentos ruins e perda de dinheiro, como também é muito criticado e alvo até de piada por influenciar seus seguidores a apoiar “bombas”, ou seja, projetos que não vão pra frente e na maioria dão prejuízo.

Com base nisso fica o alerta de que até os milionários e pessoas com conhecimento sofrem no atual momento dos ativos digitais, e mais do que nunca, deve existir um cuidado redobrado em quem o investidor irá ouvir e onde irá investir

Sair da versão mobile