terça-feira, junho 28, 2022

Governo abastece população de rua da Grande BH com 400 kits de cobertores e agasalhos

A onda de frio que acomete o Brasil atingiu diversos estados de forma mais intensa. Um deles foi Minas Gerais, sobretudo na última quarta-feira (18) e nesta quinta. Dessa maneira, o Governo do Estado precisou intensificar as ações com a missão de reduzir o efeito para a população em vulnerabilidade.

A Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), por exemplo, teve a ação da Defesa Civil estadual que contou com a distribuição de 400 kits. O público selecionado englobou pessoas em situação de rua e frequentadoras de albergues.

Além disso, o Serviço Social Autônomo (Servas) também partilhou mais de 500 cobertores nesta semana. Outra medida, programada para este domingo (22), envolve o lançamento oficial da Campanha #CalorHumano. Esta busca auxiliar as pessoas reprimidas pelo frio intenso nos últimos dias.

De acordo com informações da Defesa Civil, os kits possuem cobertores, toucas, agasalhos e objetos de higiene pessoal (escova de dente, creme dental e papel higiênico).

Na noite da última quarta, os municípios de Ribeirão das Neves, Santa Luzia e Rio Acima receberam as primeiras expedições. Já nesta quinta, outras cidades da Grande BH vão sediar a distribuição desses materiais.

A 8ª edição da Campanha #CalorHumano, por exemplo, visa arrecadar objetos para serem doados a entidades socioassistenciais. A campanha terá três meses de duração. Alguns pontos de coleta na capital mineira serão escolhidos para entrega das doações.

“Estamos sempre de portas abertas para receber doações. Contamos com sua solidariedade para espalhar #CalorHumano a quem precisa”, pontua a presidente do Servas, Aléxia Brant.

Na última quarta-feira (19), BH atingiu 17°C. Caso o cidadão mineiro queira aferir a temperatura em sua região estadual, pode conferi-las no site oficial da Companhia Energética de Minas Gerais S.A. (Cemig).

LEIA TAMBÉM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais Populares