Ícone do site Gazeta de São João del-Rei

IML libera corpo de criança atropelada por caminhão

Foto: Corpo de Bombeiros

O corpo de uma criança, de 10 anos de idade, morreu após um caminhão atropelá-la na Rua Nova União, esquina com Rua Inconfidentes, situada no bairro Vila Nova Esperança, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). A tragédia ocorreu na manhã deste domingo (27). No início da noite do mesmo dia, o corpo já foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) da capital mineira.

Existe a suspeita de que a causa da morte tenha sido Trauma de Crânio Encefálico (TCE), conforme apontou exames preliminares no local. Alguns moradores relataram, em conversa com a equipe da TV Globo, que o veículo passou por cima da criança, que foi arrastada por uma certa distância.

Posteriormente, ele bateu em um poste, além de atingir o muro de uma casa. A rua onde aconteceu o acidente ė considerada íngreme. Na parte superior dela, existe uma placa que indica a proibição de passagem de ônibus e caminhão. O motorista do caminhão teria perdido os freios, de acordo com a publicação. Ainda, conforme relatos da corporação, o menino ainda ficou preso às ferragens, porém não resistiu e morreu antes da chegada do resgate.

Do contrário, o motorista foi encaminhado para o Hospital Risoleta Neves com ferimentos. Ainda conforme relato de uma testemunha, o motorista estava ciente dos defeitos mecânicos no freio, porém resolveu realizar um trabalho de carreto com o veículo.

Sair da versão mobile