Ícone do site Gazeta de São João del-Rei

Kryptomon; Conheça o projeto de Game NFT baseado em Pokémon

Indo na contramão do mercado de Ativos Digitais que ainda tenta se recuperar do baque do Inverno Cripto, os Jogos NFT/Blockchain não param de crescer, e a cada dia que passa, o número de games do gênero só aumenta. Agora com uma premissa mais voltada para a diversão do que monetização, algumas desenvolvedoras passaram a se inspirar em projetos já existentes, como é o caso do jogo Kryptomon, que através de uma infraestrutura NFT da Binance, se inspira na série de jogos Pokémon.

Ao melhor estilo dos clássicos e famosos games dos anos 90, o Kryptomon usa toda sua base não só em cima de Pokémon, mas também pet apps como o histórico Tamagochi, seguindo um conceito de animais de estimação virtual para a blockchain.

O Kryptomon por sua vez, no entanto, não é o primeiro jogo NFT que se inspira em Pokémon, já que como por exemplo, existe o gigante Axie Infinity, um dos maiores nomes, se não o maior, da indústria de Games NFT.

No entanto, existem diversos fatores que diferenciam o projeto dos Kryptomons, com os de outros do mesmo gênero.

Primeiramente, os Kryptomons são animais de estimação colecionáveis digitais, construídos na blockchain da Binance Smart Chain (BSC), comprados a partir do token BEP-20 dedicado totalmente ao KMON.

No game, o objetivo é se tornar o melhor treinador de Kryptomons do mundo, e para isso, o usuário precisará cuidar de seus Kryptomons, treiná-los e criá-los para procriar novos Kryptomons com novas características e níveis mais altos de poder.

O maior diferencial talvez está na mescla desses Mons, já que cada um dos monstrinhos, possuí um código genético único, mas parcialmente mutável, ou seja, ele pode ser totalmente alterado a partir de cruzamentos, desde sua aparência visual até seus poderes em combate.

Entrando agora no que se assemelha a um Tamagotchi, os Kryptomons exigem atenção e cuidados, que se negligenciados, faz com que eles “congelem”, que seria uma espécie de morte simulada. No entanto, existe um modo de descongelá-los, que exige o uso de itens especiais disponíveis no marketplace do jogo, ou seja, para compra com dinheiro real.

Gameplay do Kryptomon

Tirando toda a parte técnica e de cuidado com os Kryptomons, e indo para a gameplay em si do game, o projeto é baseado em um modelo de batalhas com Kryptomons, com o foco na estratégia dos famosos turnos 1 contra 1.

O matchmaking do qual une treinadores em uma partida, é determinado com base nos níveis dos seus Kryptomons, garantindo assim uma experiência justa e equilibrada para os envolvidos na batalha.

Dentro da partida e da batalha, cada Kryptomon tem acesso a 4 ações diferentes, que seriam um ataque físico e 3 feitiços elementares, baseados nos até então 8 tipos, que são; Fogo, Água, Gelo, Terra, Ar, Eletricidade, Fantasma e Grama.

Além do modo de batalha duelo 1 v 1, existe também o modo de batalha em equipe, no qual os treinadores precisam reunir uma equipe de 3 Kryptomons para participar de uma Batalha.

O game já está disponível para download na página oficial do projeto, e já conta com uma boa quantidade de jogadores, com a expectativa que o projeto se torne um dos grandes do mercado NFT.

Sair da versão mobile