Ícone do site Gazeta de São João del-Rei

Metrô de BH tem quarta-feira com greve

Foto: Reprodução

A manhã da última quarta-feira (5) foi incomum dentro dos espaços das estações do metrô na Grande Belo Horizonte. Todas as unidades ficaram fechadas e com cartazes sinalizando a existência de uma greve. De acordo com o Sindicato dos Metroviários (Sindimetro-MG), uma assembleia realizada no último dia 30 de setembro decretou a paralisação total a partir de quarta-feira até às 0h da sexta-feira (07).

Dessa forma, a paralisação total de 48 horas ficará permanente, bem como a promessa de volta deve ser consolidada nesta sexta, com o funcionamento total, de acordo com o g1. Já a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU-MG) comunicou que obteve, na tarde da última terça-feira (4), uma decisão favorável a solicitação de aumento da multa diária de R$ 35 mil para R$ 70 mil.

O órgão que receberá a multa é o SindiMetro-MG. Caso a ordem judicial deferida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região seja desobedecida no dia 25 de agosto, a qual obriga a escala mínima de 60% das viagens feitas diariamente, valores de multas ainda não revelados devem ser notificados.

Sair da versão mobile