Ícone do site Gazeta de São João del-Rei

PayPal cria sua própria Criptomoeda; Veja como conseguir

Uma das empresas de método de pagamento digital mais bem sucedidas do mercado, o PayPal anunciou no início do mês passado sua mais nova iniciativa no mundo Cripto, o PayPal USD, a sua própria Criptomoeda.

O projeto é de uma stablecoin própria da marca, que será totalmente pareada ao dólar americano, isso significa que uma unidade dela será equivalente a 1 dólar, algo em torno de 5 reais de acordo com a cotação atual. A paridade será garantida por meio de depósitos justamente em dólares e equivalentes de caixa.

O projeto é uma parceria com a Paxos Trust Company, informou a empresa em comunicado. A empresa é conhecida por vários projetos no mundo criptográfico, incluindo Busd, outra stablecoin cujo lançamento foi interrompido há alguns meses após ação dos reguladores dos EUA.

De acordo com o PayPal, a stablecoin que foi lançada no dia 7 de setembro e comercializada uma semana depois, é possível que com ela, o cliente esteja livre pra fazer transferências para outras carteiras, pagamentos entre pessoas e compras de fundos.

Vantagens de Criptomoeda do PayPal

Além de todas vantagens convencionais de uma Criptomoeda, também é possível converter qualquer cripto já lançada que o PayPal oferece atualmente aos seus clientes em uma stablecoin e vice-versa.

Em anúncio, Dan Schulman, CEO do PayPal comentou sobre esse fator.

“A mudança para moedas digitais requer um instrumento estável que seja digitalmente nativo e facilmente conectado a moedas fiduciárias como o dólar americano”, afirmou Dan.

O CEO ainda ressaltou alguns pontos em relação ao lançamento da Stablecoin.

“Nosso compromisso com a inovação e a conformidade responsáveis e nosso histórico de entrega de novas experiências aos nossos clientes fornecem a base necessária para contribuir com o crescimento dos pagamentos digitais por meio do PayPal USD”, declarou.O objetivo do projeto é facilitar “a conexão entre moedas fiduciárias e criptomoedas”, permitindo que consumidores, comerciantes e desenvolvedores as utilizem. O PayPal USD será a única moeda estável aceita no ecossistema de pagamentos da empresa e será emitida na blockchain Ethereum.

“O PayPal USD foi projetado para reduzir o atrito dos pagamentos em ambientes virtuais, facilitar a rápida transferência de valor para amigos e familiares, enviar dinheiro ou fazer pagamentos internacionais, permitir fluxos diretos para desenvolvedores e criadores e facilitar a expansão contínua do digital ativos. A maior marca do mundo”, disse o comunicado.

Sair da versão mobile