Ícone do site Gazeta de São João del-Rei

Polícia lança prazo para conclusão de perícia sobre explosão de restaurante

Foto: Reprodução

A explosão que gerou destruição em dois restaurantes localizados na Zona Leste de Teresina (PI) teve a análise, realizada pela Polícia Técnico Científica junto ao Corpo de Bombeiros, iniciada nesta quinta-feira (22). Na oportunidade, diversos danos foram causados em outros imóveis há dois dias. O trabalho de perícia da Polícia Civil deve levar cerca de 30 dias para ser concluído.

Para ter efetividade na avaliação, as equipes esperam ainda a exclusão do entulho da explosão, de acordo com o perito Marcos Pinheiro, da Polícia Civil, ao site g1. De modo geral, essa retirada também é acompanhada pelos peritos. Somente com a varredura dos escombros, os peritos vão acessar o epicentro da explosão para, dessa maneira, compreender o que a teria causado.

Ainda sem uma razão oficial, os peritos entendem que, em análise preliminar, a explosão deve ter sido gerada devido a um vazamento de gás de cozinha, que ficou preso durante a madrugada e explodiu na manhã de quarta (21).

“Queremos chegar ao epicentro, porque nele vamos ver, através das plantas baixas dos restaurantes, do projeto de instalação de gás, o que de fato ocorreu. Temos que ir atrás da verdade, e tudo indica que possa ser o gás confinado, que teria, por uma centelha, uma faísca, explodido”, analisa Marcos Pinheiro.

A Polícia Civil ainda investiga os danos provocados em imóveis próximos aos restaurantes. Vidraças, janelas, portas e forros de gesso foram quebrados com o impacto em vários imóveis vizinhos. O fato deve ser registrado no 12º Distrito Policial, conforme orientação da Polícia Civil. Nesse sentido, até esta quinta-feira (22), no mínimo 15 pessoas registraram boletins de ocorrência sobre o caso.

Sair da versão mobile