Ícone do site Gazeta de São João del-Rei

Sorare lança Cards NFT em Realidade Aumentada; Veja como adquirir

A plataforma esportiva francesa Web3 Sorare anunciou o lançamento de uma linha de cartões digitais de jogadores de futebol em 3D com funcionalidade integrada de realidade aumentada (AR).

“Ao tornar esses cartões habilitados para 3D e AR, esperamos trazer mais emoção aos nossos cartões e torná-los mais populares para todos os fãs de esportes”, disse um porta-voz da Sorare.

Os titulares poderão interagir com seu cartão digital 3D por meio do aplicativo SoRare a qualquer momento, seja assistindo a um jogo no estádio ou em casa com amigos.

O leilão inaugural de cartas começará em 13 de setembro no Solare Market, com a primeira escalação incluindo os jogadores da Premier League Erling Haaland, Marcus Rashford e Bukayo Saka. Esses cartões AR 3D se tornarão padrão para a temporada Sorare 2023/24.

Sorare lança evento que dá NFTs de graça

A empresa francesa também lançou uma caça ao tesouro global em três cidades na terça-feira. A empresa oferece uma “viagem única na vida” ao vencedor.

“Este tesouro aguarda na carteira Ethereum, e o usuário deve descobrir um conjunto oculto de texto para desbloquear a chave da carteira”, disse um porta-voz da Sorare ao Decrypt.

Nos próximos sete dias, Sorare lançará um vídeo teaser contendo diversas pistas. A primeira parte, filmada em Londres, foi divulgada esta terça-feira nas redes sociais de Sorare.

O lançamento desse tipo de integração com uma nova base de usuários faz parte da tentativa da Sorare de atrair um público mais amplo de fãs de esportes no geral e não só aqueles que já estão familiarizados e são usuários árduos de elementos do mundo Cripto.

O evento e a chegada dos NFTs especiais tem data prevista para daqui a algumas semanas, chegando após o lançamento de uma carteira digital in-game a qual permite aos jogadores comprar e vender cartões.

Sair da versão mobile