segunda-feira, agosto 8, 2022

Uso de máscara em escolas passa a ser optativo em Juiz de Fora

A cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, deu um novo passo frente a pandemia da Covid-19. Nesta segunda-feira (16), a Prefeitura local divulgou que o uso de máscara em ambientes escolares deixou de ser obrigatório. Porém, o Comitê de Acompanhamento Interinstitucional sugere o equipamento.

O objetivo da decisão, publicada na Nota Técnica Nº 01/2022, é indicar e incentivar as medidas de gerenciamento e prevenção do coronavírus. A medida contempla instituições municipais, estaduais, federais e particulares.

De acordo com a Prefeitura, este ofício muda o “Protocolo Sanitário De Retorno às Atividades de Ensino Presenciais no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Município de Juiz De Fora”, divulgado em fevereiro deste ano.

Do contrário, algumas medidas devem continuar ativas nas instituições de ensino. A vacinação da população elegível – sobretudo de trabalhadores da educação, crianças e adolescentes de 5 a 17 anos.

Além disso, questões como higienização recorrente das mãos, limpeza frequente das instalações, disponibilidade de álcool em gel 70% em locais estratégicos para uso dos alunos e colaboradores.

LEIA TAMBÉM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais Populares