terça-feira, junho 28, 2022

4ª dose contra a Covid-19 para pessoas com 60 anos ou mais continua em vigência

Os postos de saúde de São José del-Rei permanecem com a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 60 anos ou mais. O ciclo vacinal dessa faixa etária é completado após a quarta dose. Após a de reforço, ela só pode ser adquirida após três meses.

No munícipio mineiro, cerca de 61,7% da população com 18 anos ou mais já teve o primeiro reforço obtido. Em todo o São José del-Rei, os índices ultrapassam a média nacional, porém, conforme médicos especialistas, a busca pela terceira e quarta dose precisam manter em constante incentivo.

De acordo com os dados divulgados pelo Vacinômetro do Ministério da Saúde, 97,4% da população são-joanense acima de cinco anos já embolsou, no mínimo, uma dose da vacina contra o coronavírus.

Ao todo, aproximadamente 95,24% encerrou o ciclo com duas doses ou dose única. Para ampliar a vacinação, os postos de saúde possuem disponíveis a primeira e segunda doses.

Em seguida, a terceira dose para pessoas com 18 anos ou mais estão possibilitadas, no entanto, apenas para aqueles que tomaram a segunda há pelo menos quatro meses.

Além disso, a terceira dose para adolescente entre 12 e 17 anos de idade, que estejam na mesma situação que gestantes ou puérperas, seguem acessíveis.

Outras condições como: terceira dose para imunocomprometidos acima de 12 anos que tomaram a segunda há dois meses; quarta dose para pessoas com 60 anos ou mais; e a quarta dose imunocomprometidos acima de 12 anos que tomaram a terceira há quatro meses, continuam ativas.

Por fim, antes de se deslocar ao posto de saúde, o usuário deve entrar em contato com a unidade específica para aferir a disponibilidade de doses na data em questão.

LEIA TAMBÉM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais Populares