Oito cidades da Zona da Mata e Vertentes notificam saldo positivo de empregos em maio
![no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho](https://gazetadesaojoaodelrei.com.br/wp-content/uploads/2022/06/carteira_de_tarbalho_clt_agencia_brasil.jpg)
Cerca de oito cidades da Zona da Mata e do Campo das Vertentes encerraram o mês de maio com quantidade positiva de formação de empregos. O saldo, divulgado na última terça-feira (28), pode ser conferido no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. A exceção é da cidade de Leopoldina, única que apresentou desempenho negativo.
Segundo o Governo Federal, os dados notificados englobam somente os trabalhadores com carteira assinada, isto é, não abrange os informais. Conforme os números, Juiz de Fora está na liderança, já que contabilizou 5.334 novas contratações e 4.588 demissões. A quantia representa a abertura de 746 postos de trabalho.
Na 2ª colocação, o município de Viçosa englobou 266 vagas de emprego. Barbacena apresentou 235 e figurou na 3ª posição, antes de Cataguases (+231), Visconde do Rio Branco, Ubá, Muriaé, São João del Rei e Leopoldina, 129, 128, 100, 84 e 42, respectivamente.
De modo geral, o estado de Minas Gerais, pelo terceiro mês seguido, mantém o saldo positivo na fundação de empregos formais. De acordo com dados, em maio, cerca de 29.970 postos de trabalho com carteira assinada foram geradas. O resultado rendeu a contratação de 217.449 trabalhadores e desligamento de 187.529 no mês.