UFC ganhará coleção de NFTs; Veja como conseguir

Em parceria com o Marketplace de NFTs, Draftkings, o UFC, maior evento de MMA do planeta lançará sua própria coleção de tokens não fungiveis.

Nomeada de Reignmakers UFC, a coleção servirá como uma espécie de token dentro da plataforma de jogos da Draftkings, que tem como uma de suas vertentes mais famosas justamente a distribuição de prêmios como se fosse uma casa de apostas esportivas, agora, inovando com a parceria com o UFC. Isso porque, cada um daqueles que queiram possuir um dos NFTs, poderão montar uma coleção e colocar elas à “prova” em dias de lutas reais, podendo concorrer a prêmios exclusivos.

Os Reignmakers já estão em desenvolvimento e devem começar a ser lançados no final de 2022. Seu lançamento irá trazer características e funcionalidades relacionadas às missões e realizações de provas que darão os benefícios aos usuários. O jogo NFT também contará com uma proposta de níveis, tabelas de liderança e outros fatores do gênero já conhecidos nesse universo.

A parceria do UFC com a empresa de NFTs, trará aos fãs mais de 500 tokens baseados em atletas reais cadastrados no elenco ativo do torneio de MMA. Que serão distribuídos ao longo dos eventos próximos ao seu lançamento, por meio de giveaways e sorteios na plataforma Heatwave, ou seja, os tokens podem ser obtidos de forma gratuita.

Os benefícios do NFT de UFC

Além de possuir um token não fungível exclusivo, aqueles que adquirirem a coleção Reignmakers poderão contar com privilégios relacionados ao mundo do UFC. Além do sistema de obtenção desses privilégios por meio dos “jogos” e eventos, o cadastro e a utilidade de cada um poderá dar ao dono itens e mercadorias exclusivas do torneio de MMA.

A coleção inaugural inclusive, vai fornecer aos colecionadores recompensas digitais e físicas de acordo com os eventos do UFC, que se iniciam a partir do combate entre Adesanya vs. Cannonier, que acontece no dia 2 de julho, começando assim a temporada do UFC 276.

Beth Beiriger, um dos CEOs da Draftkings comemorou a parceria e disse ver no UFC um dos maiores públicos e engajamento quanto sua plataforma.

“UFC tem sido um tremendo colaborador ao longo dos anos, e estamos muito felizes pela organização representar nossa última parcela dentro do crescente número de colecionadores de NFT. Os fãs da luta já estão entre o público mais engajado, e vemos estas tecnologias imersivas como um reforço do ecossistema único de entretenimento esportivo que fornecemos aos consumidores, ao mesmo tempo em que recompensamos sua inegável paixão”, declarou Beth.

Tracey Bleczinski, um dos nomes fortes no setor de produtos do UFC também analisou a parceria, comemorando também o engajamento da comunidade fã das lutas.

“Estamos entusiasmados em expandir nosso relacionamento com a DraftKings para incorporar o UFC em sua tão esperada coleção de NFTs. O Reignmakers UFC será uma oportunidade única e inovadora de criar um engajamento de fãs que combine a experiência da DraftKings em entretenimento esportivo digital com tecnologia pioneira que apresenta centenas de atletas UFC, incluindo alguns dos maiores nomes do esporte”, avaliou Tracey.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *