Defensoria Pública de MG inaugura 10° Mutirão Direito a ter Pai

A Defensoria Pública de Minas Gerais inaugura a 10ª edição do “Mutirão Direito a Ter Pai”. Com início previsto para começar a partir do primeiro dia de setembro e irá até o dia 30 do mesmo mês. O principal objetivo da ação é garantir aos cidadãos o direito à paternidade.

As inscrições devem acontecer presencialmente em São João del Rei, entre segunda-feira (29) e sexta-feira (02), das 8h às 11h, na Defensoria Pública da cidade, localizada na Ilaurina Laudares Silva, n° 76, no bairro Vila Marchetti. Na edição atual do mutirão, todos os serviços serão gratuitos, com a inclusão dos exames de DNA.

Além disso, o reconhecimento natural e paternidade e maternidade. Para isso, é preciso atesta a ausência do nome do pai ou da mãe na certidão de nascimento. Nesse sentido, a documentação necessária deve ser enviada para a unidade da Defensoria Pública do município.

Dessa maneira, os seguintes documentos deverão ser exigidos: Certidão de nascimento daquele que pretende ser reconhecido, sem o nome do pai ou da mãe na certidão de nascimento; Documento pessoal com foto; Comprovante de endereço; Documento pessoal do representante legal, no caso de requerente menor; e Nome, número de telefone e endereço do suposto pai ou mãe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *