ÍNDICE DE HOMICÍDIOS EM SÃO JOÃO DEL-REI TEM AUMENTO DE 200%
Redação
on
abril 30, 2022
ACHADOS ARQUEOLÓGICO SÃO ENCONTRADOS NO CENTRO
09/11/2019
![](https://gazetadesaojoaodelrei.com.br/files/wp-content/uploads/casa-dos-mcs-2-arquivo-pessoal-80x80.jpg)
GRUPO SÃO-JOANENSE CASA DOS MCS ABRE SHOW DO RAPPER DJONGA
09/11/2019
Paramédicos tentaram, sem êxito, reanimar vítima do Homicídio registrado pela PM em São João del-Rei no dia 1º de novembro – Foto: Gazeta
último assassinato registrado na cidade aconteceu no dia 1º de novembro
no princípio da tarde e no centro
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Minas Gerais divulgou no dia 15 de outubro as estatísticas de crimes violentos em todos os 853 municípios do Estado, durante os nove meses de 2019 em comparação ao mesmo período do ano passado.
Em São João del-Rei houve uma redução de 5% no número de crimes violentos, comparados ao mesmo período de 2018. Porém, o índice de homicídios consumados teve um aumento de 200%. Enquanto em 2018 foram registrados dois homicídios até setembro, neste ano, no mesmo período, esse número foi para seis.
Tais dados não computaram o último homicídio registrado na cidade até o fechamento desta edição, em 1º de novembro, crime que chocou a região, segundo populares. A vítima de 39 anos morreu na Avenida Tancredo Neves, pela manhã, após ter levado vários tiros e sofrer golpes de coronhadas na cabeça.
O autor dos disparos, 38, foi preso em flagrante junto com a arma do crime, um revólver calibre 38. Segundo informações repassadas pela PM, a motivação foi passional, pois a vítima possuía um relacionamento com a ex-mulher do agressor.
OUTROS DADOS
Já o índice de homicídios tentados diminuiu consideravelmente, 46%, e também os crimes de furtos, 12,7%.
No que se refere aos registros de roubos por alvo (estabelecimentos comerciais, residenciais, transporte público e transeunte) até setembro de 2019, a cidade sofreu um acréscimo de 18% em relação ao mesmo período de 2018. Atualmente, São João del-Rei é a segunda cidade do Campo das Vertentes com maior incidência de roubos, atrás apenas de Conselheiro Lafaiete, com 195 casos registrados.
Na busca de reduzir esses índices, a Polícia Militar tem atuado por meio do Programa Minas Segura. A iniciativa busca ressaltar a atuação da PM nas ruas, realizando operações pontuais e uma maior política de visibilidade da instituição.
Gazeta de São João del-Rei
Artigos Relacionados
DMUSI UFSJ FINALIZA O SEMESTRE COM APRESENTAÇÃO NO CENTRO CULTURAL DA UNIVERSIDADE
Leia mais
TIME SÃO-JOANENSE CONQUISTA CAMPEONATO MINEIRO DE FLAG FOOTBALL
Leia mais
- Category: Cidade