HOMEM MATA ESPOSA POR SUSPEITA DE TRAIÇÃO
Redação
on
abril 30, 2022
![](https://gazetadesaojoaodelrei.com.br/files/wp-content/uploads/arvore-de-natal-2-80x80.jpg)
CTO FAZ CAMPANHA HUMANITÁRIA
07/12/2019
No último domingo, 1º de dezembro, foi registrado um feminicídio no Residencial Parque das Cachoeira, bairro Tijuco. O crime em questão teve a autoria de um homem de 42 anos, que desferiu vários golpes com um objeto cortante, em sua mulher de 34 anos, dentro de casa. Após intenso rastreamento, o suspeito foi preso no dia seguinte.
Na ocasião, o autor fugiu para uma mata próxima ao local. Após buscas, os policiais tiveram êxito em localizar o foragido, na segunda, 2 de dezembro, por volta das 23h. Na oportunidade, via 190, foram informados que o sujeito havia acabado de sair do seu esconderijo na mata e se deslocava a pé, rumo à Rua das Gameleiras, no bairro Águas Férreas.
Diante dessas informações o homem foi localizado e prontamente identificado pelos militares de plantão. Segundo a assessoria de comunicação da PM, o motivo do crime seria por conta de uma traição.
DADOS
Os últimos dados concretos sobre o assunto foram publicados em setembro de 2019, pelo Anuário de Segurança Pública. O estudo analisou as taxas totais de homicídio e violência contra a mulher, entre 2017 e 2018.
A pesquisa aponta que no ano passado 1.206 casos de feminicídio foram registrados no Brasil, um aumento de 4% comparado a 2017. Desse número l, 70,7% tinham no máximo Ensino Fundamental, enquanto 7,3% possuíam Ensino Superior. Entre as vítimas, 61% eram negras, contra 38,5% de brancas, 0,3% indígenas e 0,2% amarelas. Em 88,8% dos casos o autor foi o companheiro ou ex-companheiro da vítima.
Isso tudo significa que 1 mulher foi morta a cada 8 horas no Brasil, em 2018. O Brasil possui a 5° maior taxa de feminicídios do mundo.
Gazeta de São João del-Rei
Artigos Relacionados
CTO FAZ CAMPANHA HUMANITÁRIA
Leia mais
ATLETA SÃO-JOANENSE FARÁ VOLTA DA PAMPULHA
Leia mais
- Category: Cidade