CASO SUSPEITO DE INTOXICAÇÃO POR CERVEJA É REGISTRADO EM SÃO JOÃO DEL REI
Redação
on
abril 30, 2022
![](https://gazetadesaojoaodelrei.com.br/files/wp-content/uploads/foto-de-leo-80x80.jpg)
ATENÇÃO MOTORISTAS: TRÂNSITO LENTO NA BR-265
14/01/2020
DETONAUTAS REALIZA SHOW GRATUITO EM TIRADENTES NESTE DOMINGO
17/01/2020
![](https://gazetadesaojoaodelrei.com.br/files/wp-content/uploads/cerveja.jpg)
Os lotes contaminados com dietilenoglicol, segundo a Polícia Civil, até o momento, são: L1 1348, L2 1348 e L2 1354 da cerveja Belorizontina e Capixaba (nome comercial da bebida no ES) – Foto: Reprodução
A Secretaria de Saúde divulgou nesta terça feira, 14, uma nova atualização sobre os casos da síndrome neufroneural. As regiões da zona da mata e campo das vertentes chegam agora a três casos registrados, sendo que um destes foi em São João del Rei.
A síndrome nefroneural é provocada por uma intoxicação exógena de Dietilenoglicol e causa sintomas neurológicos e renais. De acordo a perícia técnica essa substância também foi encontrada em três lotes da cerveja Backer – Belorizontina. No último dia 10 de janeiro a Backer emitiu um comunicado informando que cerveja dos lotes contaminados L1 1348 e L2 1048 teriam sido distribuídas em Tiradentes.
Segundo informações o paciente afetado em São João del Rei tem 30 anos e deu entrada na Santa Casa da Misericórdia no dia 9 de janeiro. Posteriormente ele foi transferido para uma unidade de saúde em Belo Horizonte na sexta feira, 10.
No total, até agora 17 pessoas sofreram com a intoxicação nos municípios de Belo Horizonte, Ubá, Viçosa, São Lourenço, Nova Lima e São João del Rei. Destes, dois óbitos já foram registrados contendo Dietilenoglicol no sangue. As demais, continuam em observação.
Gazeta de São João del-Rei
Artigos Relacionados
EMPRESÁRIOS SOFREM COM ESTABELECIMENTOS FECHADO
Leia mais
- Category: Cidade