POLÍCIA CIVIL REALIZA MEDIDAS DE PREVENÇÃO NAS VERTENTES
Redação
on
abril 30, 2022
ROTINA DO ALBERGUE SANTO ANTÔNIO EM SJDR É MODIFICADA
11/04/2020
CARTA AO LEITOR
11/04/2020
Atualmente, o município de São João del-Rei possui três casos confirmados do novo coronavírus, e tem estabelecido medidas restritivas para frear o avanço da transmissão do vírus na cidade. Desde o dia 23 de março, a Polícia Civil contribui com as medidas de prevenção promovendo patrulhamentos preventivos, orientações à população e fiscalização do comércio, quanto à autorização de funcionamento somente para os serviços considerados essenciais.
Outra preocupação da Polícia Civil diz respeito aos possíveis casos de aumento e abuso dos preços. Essas medidas estão integradas à Prefeitura Municipal e as demais instituições de segurança públicas e privadas pertencentes ao Comitê Extraordinário COVID-19 de São João del-Rei.
VIDEOCONFERÊNCIA
Para a lavratura de auto de prisão em flagrante e outros procedimentos, no dia 30 de março, a Delegacia de Plantão do município instalou um sistema de videoconferência para oitivas, utilizado na emissão de auto de prisões em flagrante e outros procedimentos.
O objetivo da medida é evitar a disseminação do coronavírus e garantir a segurança da população e dos servidores durante os atendimentos. Para o procedimento duas salas foram preparadas com os equipamentos necessários para garantir a ação.
PRADOS
Na segunda-feira do dia 31 de março, a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu dois suspeitos de participarem de um roubo no dia 17 de março, em Prados. De acordo com as investigações, uma casa teria sido invadida por dois indivíduos portando uma arma de fogo. Durante o ato, os suspeitos agrediram e constrangeram a vítima para que ela entregasse o dinheiro e os documentos bancários. As informações também revelaram a participação de outros dois indivíduos, que permaneceram em uma via pública para vigiar o local e posteriormente invadir a residência com motocicletas.
Segundo a Polícia Civil, junto com os suspeitos havia também o sobrinho da vítima, que forneceu as informações necessárias para facilitar o crime. Além das prisões, foram cumpridos os mandados de busca e apreensão, onde foram apreendidas porções de maconha e cocaína com um dos envolvidos. Um dos investigados já tinha sido preso no mesmo dia do crime, enquanto o último envolvido ainda não foi localizado e é considerado foragido. Após prestarem as declarações, os cidadãos foram encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecerão até a conclusão do julgamento.
Gazeta de São João del-Rei
Artigos Relacionados
ENTRE RIOS DE MINAS REALIZA CAMPANHA CULTURAL EM PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL
Leia mais
- Category: Cidade