Jogadores Do Athletic Treinam Em Casa Para Não Perder A Forma
Redação
on
abril 30, 2022
![](https://gazetadesaojoaodelrei.com.br/wp-content/uploads/2022/04/Athletic-Minas-Gerais.jpeg)
![](https://gazetadesaojoaodelrei.com.br/files/wp-content/uploads/respiradores-para-santa-casa-e-hospital-08-04-2020-2-1-80x80.jpg)
PREFEITURA MUNICIPAL DE SJDR DESTINA RESPIRADORES E VERBA DE 100 MIL REAIS PARA SANTA CASA E HOSPITAL N. SRA DAS MERCÊS
09/04/2020
CARTA AO LEITOR
11/04/2020
Na última partida disputada pelo Athletic, antes da paralisação da competição, clube saiu vitorioso. – Foto: Guilherme Guerra
Após vencer o jogo contra o Serranense na sexta rodada do Campeonato Mineiro Módulo II, o Athletic chegou a 10 pontos subindo para o terceiro lugar na classificação. O jogo do dia 14 de março foi o último disputado pelo clube, que precisou paralisar suas atividades devido ao coronavírus. O ofício divulgado pela Federação Mineira de Futebol no dia 15 do último mês, consistia na suspensão de todos os jogos das competições dos módulos I e II.
Gustavo Brancão, técnico do Athletic Club, afirmou acreditar que a paralisação pode ser prejudicial, não apenas para o “Esquadrão de Aço”, mas para todas as equipes que estão na competição. “O Athletic estava numa crescente muito grande, então acho que essa parada vai ser prejudicial e muito. Mas, eu acho que agora temos que pensar mais o lado humano. Tudo isso que vem acontecendo no Brasil e no mundo. ”, ressalta.
O treinador contou que, diante da pandemia mundial, não havia outra solução se não parar. Nesse cenário, para que os jogadores não perdessem o ritmo, a comissão técnica tem realizado trabalhos com os atletas mesmo à distância. “Eles vêm seguindo uma preparação arrisca e temos feedbacks semanais. Toda semana, a gente passa os exercícios a serem feitos em casa para que possamos ganhar tempo e, quando a competição voltar, estarmos um pouco mais avançados nessa preparação. ”, explica.
Brancão ressalta ainda que é necessário tomar tais cuidados, mesmo não sendo o ideal para a preparação da equipe. “Claro que nada como o trabalho com bola em campo para chegarmos ao resultado que nos propusemos, mas infelizmente, nós não temos condições. Não adianta, porque é um risco mundial e ninguém tá querendo correr esse risco. ”
Para o técnico, o momento agora é de paciência e cautela para que no retorno se cumpra os objetivos do clube. “Espero que toda essa situação se resolva o mais rápido possível, mas temos que esperar o tempo que tiver que esperar para que quando voltarmos, seja com o pensamento de força total nessa reta final de competição. ” Mesmo sabendo que pode demorar, afirma otimista. “Estamos todos ansiosos para a volta das atividades no campo para que possamos fazer o melhor para estar colocando o Athletic na primeira divisão. Afinal, esse é o nosso objetivo principal. ”, ressaltou.
Ainda não há previsões de retorno para o Campeonato Mineiro divulgada pela FMF. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), explicou que a data prevista para o regresso de jogos de futebol, shows e espetáculos é a partir do mês de maio, por acreditar que a pandemia estará controlada no Estado.
Gazeta de São João del-Rei
Artigos Relacionados
- Category: Esporte