LUTADOR DE SJDR AGUARDA DATA DE COMPETIÇÃO INTERNACIONAL
Redação
on
abril 30, 2022
![](https://gazetadesaojoaodelrei.com.br/files/wp-content/uploads/whatsapp-image-2020-04-09-at-160816-80x80.jpg)
JOGADORES DO ATHLETIC TREINAM EM CASA PARA NÃO PERDER A FORMA
11/04/2020
![](https://gazetadesaojoaodelrei.com.br/files/wp-content/uploads/concurso-entre-rios-foto-divulgacao-80x80.jpg)
ENTRE RIOS DE MINAS REALIZA CAMPANHA CULTURAL EM PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL
11/04/2020
A pandemia do coronavírus prejudicou todas as modalidades esportivas. Depois do Japão anunciar a mudança das Olímpiadas 2020 para 2021, os atletas buscam maneiras de não perder o condicionamento físico sem desrespeitar o isolamento social.
Um exemplo é Cleiton Oliveira, mestre em Taekwondo e professor na academia White Tiger, em São João del-Rei. O mestre são-joanense também representa o país e é um dos atletas da seleção Brasileira de Poomsae.
Em maio, pela quinta vez, participaria de um Campeonato Mundial, na Dinamarca, representando o Brasil, mas com a pandemia a data foi adiada e até o momento não tem previsão de quando irá acontecer. Cleiton também pretendia participar do Campeonato e Open Pan-Americano que aconteceria em junho na Costa Rica, mas que também foi adiada.
“Agora não podemos perder o foco, Treino em casa para manter meu condicionamento, mas não é o ideal. Só que antes de tudo a prevenção da vida. É uma fase que estamos passando. Assim que terminar o isolamento e tiver a confirmação das datas volta a intensificar os treinos. É um momento de cautela”, destaca.
Com patrocínio insuficiente para fazer essas duas viagens, o mestre tinha aberto, no site Vakinha, uma conta para arrecadar dinheiro. “Com os cancelamentos encerrei a conta, mas assim que tiver a confirmação da data abrirei novamente”, finaliza lembrando que essas vaquinhas já o ajudou a competir fora do país outras vezes.
Com a sabedoria dos mestres, Cleiton lembra que esse momento é de uma luta maior, a da vida e aconselha as pessoas a terem consciência, ficarem em casa e só sair quando realmente for muito necessário. “Temos como praticar em casa, além de manter o nosso condicionamento físico, o nosso corpo fica mais bem preparado e com maior imunidade”, finaliza.
Gazeta de São João del-Rei
Artigos Relacionados
ENTRE RIOS DE MINAS REALIZA CAMPANHA CULTURAL EM PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL
Leia mais
- Category: Cidade