terça-feira, junho 28, 2022

Abelhas atacam funcionários do Hospital Regional de Barbacena

O Hospital Regional de Barbacena enfrentou um ataque de abelhas na manhã da última terça-feira (7). Funcionários que aplicavam um trabalho de roçadas da vegetação no local foram surpreendidos por um enxame dos insetos, no bairro Floresta. Em função do risco de vida, o Corpo de Bombeiros do município mineiro exterminou as abelhas, através de uma queimada moderada.

Além da parte externa da unidade de saúde, o enxame ainda adentrou as dependências da instituição. Na chegada ao local, os agentes identificaram uma extensa quantidade dos insetos, sobretudo em função da proximidade do Hospital com matagal.

Por causa do ocorrido, o chefe da guarnição precisou levantar um aceiro, com o auxílio de um trator, utilizado por funcionários que realizavam a roçada, para controlar o fogo apropriado para a extinção. O intuito do ato visou a não propagação da chama para a vegetação próxima.

Além disso, com o apoio da tocha e dos produtos adequados, os militares operaram o extermínio total do enxame. Como resultado final, ocorreu a eliminação do risco de ataques gerais, desde pacientes à funcionários do Hospital de referência de Barbacena, localizada a 172,2 km da capital de Minas Gerais, Belo Horizonte.

LEIA TAMBÉM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais Populares