Academia de Letras realiza concurso com prêmio de R$ 5 mil em São João del Rei

A Academia de Letras de São João del-Rei irá realizar o “Prêmio Nacional de Literatura Academia de Letras de São João del-Rei – Poesia 2022”. Uma pessoa do públicos será eleita para lançar ao mercado um livro de poemas escrito por autores de nacionalidade brasileira.

Com abertura no último dia 12 de agosto deste ano, as inscrições no Prêmio Nacional de Literatura têm programações para serem finalizadas no próximo dia 16 de setembro. O prêmio será duplo, já que o autor premiado receberá R$5 mil, assim como o seu livro será publicado por uma editora.

Neste sentido, a primeira tiragem envolverá 300 exemplares. Uma gama da tiragem vai para bibliotecas públicas e quem participar do evento de premiação também poderá adquirir seu exemplar. Caso queira se inscrever, os autores deverão encaminhar livros de poemas inéditos para o e-mail [email protected].

O “Prêmio Nacional de Literatura Academia de Letras de São João del-Rei – Poesia 2022” conta com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de São João del-Rei e da Prefeitura Municipal de São João del-Rei, que vai patrocinar a produção do livro vencedor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *