ACONTECE 1077
Redação
on
abril 30, 2022
![](https://gazetadesaojoaodelrei.com.br/files/wp-content/uploads/semente-maturada-2-foto-thais-andressa-80x80.jpg)
ACONTECE 1076
17/08/2019
![](https://gazetadesaojoaodelrei.com.br/files/wp-content/uploads/acontece-2-80x80.jpg)
ACONTECE 1078
14/09/2019
ACONTECE 1077
- #feijoada #unimed #nhachica
![](https://gazetadesaojoaodelrei.com.br/files/wp-content/uploads/fotos-nha-chica-1-960x480.jpg)
Sinara assina termo de adesão da rota – Foto: Sinara Campos arquivo Pessoal
SIMPÓSIO UNIMED
Com o objetivo de discutir o futuro do Sistema Unimed e incrementar o atendimento de qualidade e humanístico, nos dias 14 a 16 de agosto ocorreu a 8ª edição do Simpósio Unimed 2019, com a temática “Mercado em Transformação”.
![](https://gazetadesaojoaodelrei.com.br/files/wp-content/uploads/foto-simposio-unimed-foto-gazeta-540x405.jpg)
Equipe Unimed São João del-Rei anfitriã do simpósio. Na Foto: Marcia Mara Assis, coordenadora de Marketing; Osmar Raimundo Carvalho, Gerentei; Dr. Hamilton Campanati Ribeiro, Médico Cooperad; e Dr. Paulo César Araújo Rangel, Presidente da Unimed São João del Rei – Foto: Gazeta
Em manifesto compromisso com a tecnologia avançada e foco no beneficiário de serviços de saúde, o Simpósio reuniu cerca de 800 participantes e foi fidedigno ao empreendedorismo das federações promotoras do evento: Minas Gerais e Espírito Santo.
O evento foi coroado com a presença de Demétrio Magnoli, jornalista e especialista em política internacional, que palestrou sobre o cenário político e econômico. O filósofo Luiz Felipe Pondé fez brilhante exposição sobre “a tirania da felicidade e o mundo do trabalho”.
Em clima de inovação institucional, um ambiente interativo foi estruturado com mesas redondas conduzidas por profissionais com expertise a respeito de mercado, tecnologia, regulação e assistência, para fins de incorporar novos produtos de gestão às cooperativas médicas.
Nas palavras do Dr. Luiz Otávio Fernandes de Andrade, Presidente da Unimed Federação Minas: “Nosso evento é considerado de suma importância para o cooperativismo médico, pois é um momento de reflexão sobre o setor de saúde suplementar e sobre os caminhos que queremos seguir”.
Como resultado final do profícuo Simpósio, as federações formalizaram a compilação das propostas levantadas, em documento que será depositado na Unimed do Brasil, como contributo sugestivo às futuras ações das cooperativas médicas.
ROTA NHÁ CHICA
No dia 22 de agosto, o Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes esteve no município de Baependi-MG para assinar o termo de adesão à Rota Nhá Chica – Caminho das Virtudes, lançado pelo Sebrae. Trata-se uma rota turística dividida em 11 trechos ao longo da Estrada Real, nomeados pelas virtudes de Nhá Chica, primeira negra de nacionalidade brasileira a ser beatificada. O caminho inicia em Tiradentes, passa por Santa Cruz de Minas, São João del-Rei, Baependi e São Lourenço. Os prefeitos das municipalidades envolvidas oficializaram a participação na importante rota, que agrega religiosidade, cultura, turismo, integração e desenvolvimento regional. Sinara Campos, Prefeita de Santa Cruz de Minas, expressa, com a sensibilidade que lhe é peculiar, a relevância da participação no Caminho das Virtudes: “É impossível não reconhecer a grandeza desse projeto fomentado pelo Sebrae e pelos municípios. Nhá Chica nasceu logo ao lado de Santa Cruz de Minas. E fazer parte de um projeto dessa grandeza, em que nossa cidade representa uma das virtudes da Beata Nhá Chica, com propósito de desenvolver o turismo de forma regional, através da religiosidade, é mais uma conquista para nosso povo e mais uma semente plantada”.
![](https://gazetadesaojoaodelrei.com.br/files/wp-content/uploads/fotos-nha-chica-540x304.jpg)
Autoridades envolvidas no rota Nhá Chica- Foto: Sinara Campos / Arquivo Pessoal
FEIJOADA SOLIDÁRIA
Os voluntários da APAC de São João del-Rei/MG realizaram a 1ª Feijoada Solidária em prol da APAC Masculina. O evento teve como objetivo arrecadar fundos para a compra de um veículo para a entidade.
A iniciativa do evento nasceu a partir da necessidade de se ter um veículo específico de escoltas para a unidade Masculina. A última turma que participou do Curso de Voluntários, certificada em junho, elaborou o ato solidário. Ao todo, mais de 20 pessoas se empenharam na atividade.
O grupo conseguiu arrecadar grande parte dos ingredientes por meio de doações. Foram vendidos mais de 300 convites para a 1ª Feijoada Solidária. Voluntários de outras turmas, funcionários, simpatizantes e a comunidade local participaram do almoço.
O próximo passo será a procura do novo veículo para a APAC, para atuar nas escoltas, que são feitas pelos inspetores (as) de segurança, com auxílio de um(a) recuperando(a), normalmente, para condução às audiências e consultas médicas.
Gazeta de São João del-Rei
Artigos Relacionados
ACONTECE 1093
Leia mais
ACONTECE 1092
Leia mais
- Category: Social