ACONTECE 1078
Redação
on
abril 30, 2022
![](https://gazetadesaojoaodelrei.com.br/files/wp-content/uploads/fotos-nha-chica-1-80x80.jpg)
ACONTECE 1077
31/08/2019
![](https://gazetadesaojoaodelrei.com.br/files/wp-content/uploads/img-7686-80x80.jpg)
ACONTECE 1079
28/09/2019
ACONTECE 1078
![](https://gazetadesaojoaodelrei.com.br/files/wp-content/uploads/acontece-2-1200x480.jpg)
Aniversariante Anniê optou pelo azul, sua cor favorita, para abrilhantar os seus 15 anos – Foto: stúdio milton/Divulgação
15 ANOS DE ANNIÊ
Muita emoção e reencontros no aniversário de 15 anos da bela Anniê Rodrigues Gomes. Filha da são-joanense Alessemére Rodrigues Gomes e Clésio Gomes que atualmente residem em Lisboa, Portugal, terra natal do avô materno o saudoso Antônio Rodrigues (Tó Português), a festa foi um presente da avó materna Mercês Santiago da Silva já que a neta tem fortes laços de amizadade em São João del-Rei. E a celebração foi perfeita. Como pede as festas de 15 anos. O dia escolhido foi o feriado 7 de setembro e as comemorações começaram com o agradecimento à Deus em missa em ação de graças na Capela da Santa Casa de Misericórdia.
![](https://gazetadesaojoaodelrei.com.br/files/wp-content/uploads/acontece-1-540x484.jpg)
Anniê serenidade e beleza para celebrar a vida – Foto: Stúdio Milton/Divulgação
A RECEPÇÃO
Com convidados mais que especiais, a jovem Anniê recepcionou as pessoas no Brindar Eventos com uma noite mágica e inesquecível. A festa começou com a entrada triunfal de Anniê passando por um túnel de luzes. A aniversariante inicialmente trajava um belíssimo vestido azul, sua cor preferida, que combinava com a decoração do ambiente.
No momento da valsa a aniversariante se revezou nos braços do o tio Cléber Gomes, o padrinho Glênio Del Vecchio e com o amigo Gabriel Meneghini e sete jovens casais acompanharam a aniversariante durante a valsa.
Anniê ainda apresentou um espetáculo de dança com as amigas. Na espetacular mesa do bolo, ornada com flores e doces, ela soprou as velinhas usando um lindo vestido dourado bordado curto onde foi ponto de comemoração com as vovós Cecêde e Dagmar Silveira, familiares e amigos.
Animando a pista, uma homenagem à diva Madonna. A mãe Alessemére dançou com o primo Cristiano Cunha a música “La Isla Bonita”. A homenagem partiu da mãe de Anniê que é fã da cantora e também irá na estreia da turnê da artista “Madame X”, em Portugal.
![](https://gazetadesaojoaodelrei.com.br/files/wp-content/uploads/acontece-2-540x504.jpg)
Aniversariante Anniê optou pelo azul, sua cor favorita, para abrilhantar os seus 15 anos – Foto: Stúdio Milton/Divulgação
VEREDAS EM SÃO JOÃO DEL-REI I
O talentoso artista Adriano Alves realiza a sua primeira exposição individual em São João del Rei, lançada em 8 de setembro, no Memorial Dom Lucas Moreira Neves, e aberta ao público.
A exposição Veredas é uma coletânea de pinturas sobre papel, que passeiam por diversos segmentos populares da música brasileira, como a cantiga, o sertanejo e o folclore, em um encontro com a mineiridade e com a natureza.
Artista plástico, artista gráfico e ilustrador, o paulistano escolheu “a terra em que sinos falam” como o seu segundo lar, onde reside desde 2017 e aprimora seus projetos artísticos e criações culturais.
Curiosamente Veredas nasceu de obras feitas para um evento musical na capital mineira, em 2016 e do sucesso que era certo o projeto do artista tomou novas proporções.
Fica a pergunta: a experiência nos palcos como ator e músico tornou ainda mais desenvolto esse artista acostumado a pintar em eventos culturais interativos, rodeado por centenas de pessoas?
![](https://gazetadesaojoaodelrei.com.br/files/wp-content/uploads/acontece-3-540x405.jpg)
ADriano (de boina) ao lado dos amigos Jairo Fará, professor do Curso de Jornalismo na UFSJ, e Kathia Leal, assistente de comunicação e marketing da Unimed – Foto: Acervo Pessoal
VEREDAS EM SÃO JOÃO DEL-REI II
A bela apresentação da exposição, elaborada por Matheus Chiaratti, merece os melhores créditos: “São pinturas marcadas por uma melancolia do homem da terra …. Não à toa, Adriano encontra em Guimarães seu refúgio e nomeia a exposição emprestando do mestre seu título-mor: Veredas”
A exposição fica até o dia 13 de outubro do corrente ano. O Memorial Dom Lucas localiza-se na Rua Getúlio Vargas, nº 52, no Centro de São João del-Rei e tem funcionamento de terça a sexta, de 9h às 12h e 13h às 18h. Aos sábados e domingos abre de 8h às 12h.
![](https://gazetadesaojoaodelrei.com.br/files/wp-content/uploads/acontece-31-540x405.jpg)
Pinturas mostram melancolia do homem da terra – Foto: Acervo Pessoal
Luxo e lixo
Luxo é… a criação oficial da Associação de Pais de Autistas de São João del-Rei que, recentemente, teve estatuto constituído e CNPJ registrado.
Lixo é… o problema de coleta de lixo na cidade que persiste.
Gazeta de São João del-Rei
Artigos Relacionados
ACONTECE 1082
Leia mais
- Category: Social