segunda-feira, agosto 15, 2022

Ambientes fechados retomam obrigatoriedade do uso de máscaras contar a Covid-19 em Santos Dumont

Várias cidades do estado de Minas Gerais reaplicaram a obrigatoriedade no uso de máscaras da população local. É o caso, por exemplo, de Santos Dumont. A Prefeitura do município impôs a validade do decreto em locais fechados a partir desta quarta-feira (1°). O principal motivo é a ampliação no diagnóstico de casos positivos da Covid-19 registrados durante as últimas semanas.

O decreto estabelece o uso da máscara sobretudo em transporte público, estabelecimentos de saúde, de comércio e de serviços. Além disso, a ordem também compreende estabelecimentos de ensino, estabelecimentos bancários, velórios e templos religiosos.

Conforme divulgação do Executivo, a Secretaria de Saúde observa o cotidiano do cenário epidemiológico. A inspeção tem sido realizada tanto no ambiente municipal quanto no estado e união.

O objetivo geral é combinar as ações desenvolvidas para conquistar o total controle da pandemia em Santos Dumont. Outras localidades como Poços de Caldas, Pouso Alegre e Bueno Brandão também estão na lista de centros mineiros com essas restrições.

Ainda conforme o decreto, caso haja modificação no âmbito epidemiológico do município, com elevação representativo nos testes positivos de Covid-19, novas medidas de contenção vão precisar ser adotadas.

Anteriormente, o uso ode máscaras em locais aberto havia sido invalidado a partir do último dia 12 de março, conforme comunicado da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Na ocasião, manteve a ação apenas como uma recomendação. Em Santos Dumont, a Prefeitura salientou a novidade em ambientes aberto no mesmo dia.

LEIA TAMBÉM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais Populares