terça-feira, junho 28, 2022

Apac de São José del Rei abre Centro Médico para atendimentos de detentos

O Centro Médico Dona Marilza da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), foi inaugurado nesta sexta-feira (20), em São João del Rei. A proposta da nova unidade de saúde é sustentar a preservação e o atendimento à saúde dos cidadãos presos.

No geral, o Centro Médico tem capacidade para atender 385 pessoas, sendo 333 delas pertencentes à unidade masculina. Além disso, o espaço estima consultórios especializados para atendimento com várias áreas da saúde: psicologia, ginecologia e odontologia.

A unidade também abrange ambientes de clínica médica, de enfermaria e de farmácia. Outra presença confirmada no local é uma nova quadra poliesportiva.

A Apac de São João del Rei teve a participação do Departamento Penitenciário Nacional e do deputado federal Eros Biondini (PL) na construção do Centro Médico Dona Marilza. A parceria contou com uma emenda parlamentar para arrecadação de verbas.

Quanto ao espaço de lazer esportivo, a Secretaria de Desenvolvimento Social e o deputado estadual Cristiano Silveira (PT) atuaram como parceiros da associação no processo de financiamento.

LEIA TAMBÉM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais Populares