terça-feira, junho 28, 2022

Bombeiros auxiliam em partos durante madrugada em Conselheiro Lafaiete

O Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete, município de Minas Gerais, realizou na última terça-feira (14), mais de um parto. Durante a madrugada do dia, a 2ª Companhia da corporação auxiliou uma gestante. A mulher estava com 37 semanas de gestação e acionou os militares ao sentir as contrações se intensificarem mediante o parto.

De acordo com o CB militar, no momento que a guarnição de bombeiros chegou ao local, a gestante já estava em trabalho de parto no quarto de sua casa. Chefiada pelo 3° Sargento Amilton, a equipe de resgate composta por Cabo Priscila e Soldado Vivas auxiliaram no nascimento do menino.

Surpreendentemente para os pais e militares, o recém-nascido apareceu de forma rápida. Quando a guarnição de bombeiros chegou ao local, ele já estava nos braços da mãe. Dessa maneira, os bombeiros então realizaram os procedimentos específicos e as técnicas de emergências obstétricas.

Após o corte do cordão umbilical, a desobstrução das vias aéreas do recém-nascido e a manutenção do bebê aquecido, tanto a mãe quanto o filho foram encaminhados para a maternidade onde receberam os devidos e necessários cuidados médicos.

LEIA TAMBÉM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais Populares