sábado, agosto 13, 2022

Brasil recebe homenagem com coleção de Cards NFT de “Futebol de Rua”

A plataforma esportiva com iniciativas na web3, EX Sports, lançou na última semana seu terceiro projeto de NFTs que traz à tona uma das “modalidades” esportivas mais famosas no mundo, e principalmente no Brasil, o “Freestyle”, ou, futebol de rua.

Depois de trazer grandes nomes da modalidade, a coleção enfim trouxe uma coletânea focada no país do futebol arte. Chamado de Urbanball Brazil Edition, o ‘feat’ com os freestylers brasileiros foi lançado no dia 29 de julho.

O anúncio dos 10.000 NFTs manterá um sistema já consolidado no universo dos tokens não fungiveis, sendo distribuídos através de pacotes aleatórios em caixas misteriosas, as famosas “Loot Box”, que contarão com estrelas da modalidade.

A primeira e a segunda edição da coleção do Ex Sports foram baseadas no futebol de rua do Reino Unido e da Bélgica, tendo uma resposta muito boa do público com a maioria das caixas esgotando no lançamento em 24 horas.

Tais caixas misteriosas, nessa edição contam com uma novidade, chamada de “Surpresa de Samba”, que é diretamente relacionada ao NFT de um dos grandes dribladores do Brasil no futebol de campo, o lateral Daniel Alves.

A novidade se dá por conta não só da nova parceria com o jogador e seu colecionável, mas também, que esses drops darão ao titular dos NFTs versão ‘Flame’ e ‘Diamond’, a oportunidade de se encontrar pessoalmente com Dani Alves, acompanhado de ninguém mais ninguém menos que Neymar Jr. Só existem duas de cada uma dessas edições, possibilitando assim apenas 4 “ingressos” para conhecer os astros brasileiros.

Projetado para apoiar o crescimento do futebol de rua, a iniciativa da Ex Sports além de atrair atletas da modalidade, conta com a parceria de Sean Garnier, considerado por muitos o melhor freestyler da história.

As parcerias do NFT de futebol de rua

Além de Dani Alves e nomes da Europa, um torneio de freestyle realizado no Brasil recentemente trouxe mais nomes para o portfólio da Urnball Brazil. Cristhian Robert Silva, conhecido como Bulico, e Guilherme De Souza, atual campeão paulista estarão presentes na coletânea.

Além disso, ambos terão a oportunidade de serem incluídos como um personagem no jogo mobile dal Urbanball, que será lançado em dezembro deste ano.

A promessa é de um game que extrapole apenas as coleções, e traga toda uma jogabilidade ao melhor estilo FIFA Street, franquia de games que popularizou o gênero para várias gerações hoje fãs de freestyle.

Neste último lançamento P2E (Play-to-earn) também estará presente Adonias Fonseca, nome renomado e estrela do freestyle brasileiro.

Apesar de no momento não contar com nenhuma utilidade fora o lucro, essas coleções montadas a partir de julho, serão mais do que colecionaveis.

A Urbanball espera tokenizar os ativos do por meio de seu jogo mobile, ou seja, é importante manter a coleção acima dos lucros.

Já existem lançamentos de NFTs planejados para os próximos meses que antecedem o lançamento do Urbanball Mobile.

A introdução nesse tipo de modalidade de nicho, mostra a força que chega os NFTs ao público dos esportes, principalmente do futebol, que ao lado do basquete, é um dos candidatos a dominar esse tipo de mercado no futuro.

LEIA TAMBÉM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais Populares