segunda-feira, agosto 15, 2022

Cobra com mais de 2 metros é capturada em casa de SJDL; veja vídeo

O Corpo de Bombeiros encontrou uma cobra com mais de 2 metros de comprimento na tarde da última terça-feira (24) em uma casa no Bairro Tejuco, em São João del Rei. O animal se escondia em um balde no quintal da residência. Segundo os profissionais, o resgate aconteceu após ligação dos moradores do local.

Na ação, uma pinça foi utilizada para retirar a cobra do objeto. Posteriormente, o animal foi solto em uma área afastada de residências.

“Seguindo nossa orientação, os moradores taparam o recipiente, o que auxiliou na captura. Ainda assim, ela resistiu muito, pois se trata de um animal bastante arisco. A cobra era de grande porte, o que dificulta na hora de colocá-la dentro da caixa de captura. Após algumas tentativas, nossa equipe conseguiu acondicioná-la de maneira segura”, contou sargento Dias.

Ainda de acordo com a ocorrência, a serpente, da espécie caninana, possui comprimento estimado de 2 a 2,5 metros e não possui veneno. Na região, elas são comuns e, constantemente, frequentam residências próximas a áreas de vegetação em busca de alimento.

“Em 25 anos de serviço, poucas vezes capturei animais de tão grande porte. Embora cobras assustem, quem se deparar com uma não deve tentar capturar por meios próprios ou muito menos matar o animal. O procedimento correto a ser adotado é fazer o que os solicitantes fizeram neste caso: isolar o local e chamar o Corpo de Bombeiros”, indicou o militar.

LEIA TAMBÉM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais Populares