segunda-feira, agosto 8, 2022

Confira quais são os dois gigantes brasileiros presentes em plataforma de NFT

Desde a sua estreia no universo dos criptoativos, a plataforma de Fantasy Game e NFTs, Sorare, vem quebrando o mercado. Com faturamentos mensais que passam da casa das centenas de milhares e um valor de mercado aproximado em 4,3 bilhões de dólares, a empresa se destacou como o diferencial de parcerias únicas e exclusivas. E como não podia ser diferente, o país do futebol não ficou de fora, colocando Corinthians e Atlético Mineiro como seus representantes no projeto.

Ao lado de grandes ligas completamente licenciadas como a de Portugal e a MLS (EUA), Atlético e Corinthians permitem o uso da imagem de seus jogadores e seu escudo, assim como uniformes.

A atitude permite algo além da expansão de cards – que são os NFTs do game. Já que a atitude atrai mais brasileiros ao mercado da Sorare e também mais curiosos em colecionar NFTs de grandes atletas que por aqui estão, como William, Hulk e Paulinho, que tiveram passagens de brilho na Europa.

Essa não é a primeira introdução de Atlético Mineiro e Corinthians no ambiente de criptoativos. Desde 2021, ambos os times possuem acordos na produção de Fan Tokens feitos pela Socios.com. O time mineiro inclusive, foi o primeiro no Brasil a se envolver no assunto, arrecadando milhões de reais em sua primeira leva de vendas.

O Corinthians por sua vez tentou acordos com exchanges que não foram para frente, no entanto, hoje ostentam uma das maiores companhias de criptomoedas do mundo, a Binance.

Como jogar Sorare de graça?

Diferente do que muitos pensam, para começar a jogar o fantasy game da Sorare não é necessário um investimento inicial.

Se cadastrando no site da empresa, o usuário poderá ganhar 12 cards/NFTs não negociáveis, e escolher entre 5 a partir de suas ligas e times, para montar seu time.

O time consiste em um goleiro, um defensor, um meio campista e um atacante. Com o time montado o jogador participa de ligas específicas na qual ele se enquadra, essas podendo gerar lucros ou não.

Dentro da plataforma, existe a possibilidade da compra dos cards, e automaticamente revenda, já que os cards iniciais que são dados pela Sorare não podem ser trocados.

Baseados em 4 categorias de raridade, sendo elas, Limited, Rare, Super Rare e Unique, os tokens não fungiveis (NFTs) tem seu preço diferenciados justamente em cima de sua “escassez”, que vão de 1000 unidades no caso do Limited, até apenas uma, no unique.

Card unique esse que ostenta como a carta mais valiosa vendida na plataforma, comprada ainda em 2021 por 290 mil dólares, ou seja, cerca de 1,6 milhões de reais.

A carta em questão era a edição única de Cristiano Ronaldo na temporada 20/21, quando ainda atuava pela Juventus, da Itália.

Os cards podem ser adquiridos em uma rede de Ethereum dentro do próprio Fantasy, no entanto, aqueles que estão mais habituados com o OpenSea, o maior negociador de NFTs do planeta, podem encontrar cards da Solare por lá

LEIA TAMBÉM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais Populares