segunda-feira, agosto 8, 2022

Conheça o Fantasy Game Blockchain de Esportes mais promissor de 2022

Cada dia mais presente no cotidiano de Investimentos, a tecnologia Blockchain/NFT/Cripto parece estar revolucionando diversas vertigens estruturais da economia. Uma dessas vertigens que rapidamente se tornou parte do movimento da web3, são as indústrias de jogos. Graças aos conceitos de blockchain, foram criados os agora famosos P2E (Play-To-Earn), que resultaram nos Fantasy Games Blockchain, que hoje dominam boa parte dos games envolvendo tokens não fungíveis (NFTs).

Dentro desse nicho específico de investimento, surge uma categoria que em 2022 vem ganhando muito destaque, os esportes.

Ao mesclar duas paixões que ao redor do mundo geram lucros trilionários anualmente, foram criados Jogos Blockchain como NBA Top Shot e Sorare, que hoje são referência no sentido de Fantasy Games e Blockchain.

Com diversas iniciativas surgindo baseadas em ambos esses sucessos, poucas se destacam, no entanto, uma delas aparece como uma das mais promissoras de 2022, a IBAT, ou, Battle Infinity.

A IBAT é uma plataforma de Jogos Blockchain Multiplayer que agora entrou para o ramo de Fantasy Games de Esportes.

Se aproveitando dos benefícios do NFT e do Metaverso, o projeto tem como intuito para os usuários permitir que seja possível ganhar criptomoedas para gerenciar equipes dos mais variados esportes, como espécie de instituições, além de competir uns contra os outros.

Apresentando Criptos e Tokens Não Fungíveis como recompensas para os torneios, a plataforma conta colecionáveis ​​digitais tokenizados que podem ser vendidos, trocados e comprados de outros usuários por meio de um complexo mercado dentro do IBAT.

Além disso, um dos maiores e mais diferenciais quanto a esse Fantasy Game, que o coloca dentre os mais promissores, é o fato de, ao contrário de outras plataformas de jogos blockchain do gênero, o IBAT oferece aos jogadores acesso não só a um esporte em específico, mas sim, a todo uma galeria de variedade de torneios de esportes com temática P2E, que incluem desde basquete, futebol e boxe, até críquete, rugby e tênis.

Jogabilidade do promissor Fantasy Game Blockchain

Encontrados em uma aba da plataforma chamada “Battle Games” os eventos multiplayer online apresentam um leque de opções baseados em jogos NFT para ganhar.

Nesses jogos, o intuito é do usuário gerenciar e montar toda sua equipe do esporte escolhido, como uma espécie de Football Manager, ou outro jogo com a temática de gerenciamento de empresas e situações.

A competição está naquele que conseguir montar o mais bem sucedido e bem montada instituição do servidor do torneio, ganhando recompensas e NFTs que podem ser usadas para melhorar sua experiência e artefatos para facilitar torneios futuros.

Os usuários são reconhecidos no universo do game como “gerentes”, personagens/avatares tokenizados no Metaverso que podem ser personalizados com cabelos, roupas e características diferentes.

Esses itens cosméticos para gerentes são encontrados no mesmo mercado de recompensas, NFTs e habilidades do Fantasy, que também permite a listagem de seus itens obtidos.

Outra inovação quanto a interação presente no Battle Arena, está na possibilidade criada dos jogadores explorarem o metaverso do IBAT ao mesmo tempo que interagem com outros jogadores em conversas em tempo real.

Todos esses fatores e inovações de inclusão fazem com que o Fantasy não fique preso a um nicho do esporte, agradando a todos com diversidade e qualidade, trazendo também o atrativo de um P2E interativo e diferente de tudo que existe no mercado.

LEIA TAMBÉM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais Populares