segunda-feira, agosto 15, 2022

Escola de São João del Rei adquire prêmio do MEC

Brasília sediou um evento, promovido pelo Ministério da Educação (MEC), de entrega de certificação para as escolas brasileiras que assumiram o modelo cívico-militar e receberam mostras de destaques na administração. Localizada em São João del Rei, a Escola Estadual Cônego Osvaldo Lustosa alcançou nota máxima nos quesitos avaliados e recebeu a certificação.

O prêmio é consequência do reconhecimento às instituições escolares que agregaram os objetivos estratégicos do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim). Essas unidades precisaram atender às propostas previstas no Decreto n° 10.004, de 5 de setembro de 2019. O Ministro da Educação, Victor Godoy, esteve presente na cerimônia na capital federal.

Realizada em parceria com o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e a Universidade de Brasília (UnB), a certificação possui uma metodologia que envolve questionários, entrevistas, visitas e análise dos dados secundários das escolas presentes no Censo Escolar divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

De nível Estadual, o colégio recebeu a Certificação em Nível Básico do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, com a condecoração “Destaque Pecim 2022” por estar inserida entre as 10, das 105 que alcançou nota máxima em todos aspectos necessários na avaliação.

LEIA TAMBÉM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais Populares