sábado, agosto 13, 2022

Exchange de NFTs e Criptomoedas promove torneio de luta

Em parceria com a CoinW, uma das principais exchanges de NFTs e Criptomoedas do mundo, o evento de luta ‘The Kunlun fight & Chan FC World Fighting Championship Dubai’, ganhou sua própria coleção de NFTs no maior marketplace de tokens não fungíveis da internet, o OpenSea.

A coleção juntou grandes nomes da luta em momentos importantes do Kunlun Fights, sendo que eram produzidos ao vivo.

Além de lutadores a coleção incluiu um dos mais famosos atores e dublês de ação asiático, o tailandês Tony Jaa.

Logo após o término do torneio de luta, os devidos tokens limitados foram devidamente direcionados e lançados oficialmente no marketplace Opensea.

A chegada dos artigos no OpenSea, para a surpresa dos desenvolvedores, desencadeou diversas compras que em cerca de dias esgotaram um estoque de 999 peças.

Apesar da surpresa, o movimento já tinha sido planejado justamente para que no melhor dos casos acontecesse o que de fato aconteceu, o sucesso das NFTs.

A escolha da CoinW e Kunlun Fight em vender os artigos na Opensea vem diretamente de uma possibilidade maior de liquidez, já que a plataforma atualmente abriga 97% de todas as NFTs da web3.

No entanto, muito além do valor comercial, as NFTs tiveram com este lançamento de ativos digitais, a iniciativa de introduzir os fãs dos esportes a se envolverem nesse mercado que já domina o setor.

A participação da CoinW nos esportes

O investimento pioneiro nessa categoria de luta não é a primeira ação da CoinW no mundo dos esoietes.

Após operações pesadas, a CoinW se tornou uma das marcas de criptomoedas mais participativas na vertente esportiva.

Além do Kunlun Fight, recentemente a marca acertou um acordo milionário com a LaLiga, do qual agora estampa em comerciais as placas digitais em volta do gramado.

No entanto, o projeto com a Kunlun Fight vem sendo bem valorizado pela empresa de criptomoedas, que segundo a imprensa americana, vê grande futuro na parceria que foi a primeira de uma marca de cripto a investir nas lutas.

A CoinW ganhou sua fama não só pelo seus trabalhos de NFT+Sport, mas também por possuir medidas de segurança das mais avançadas do mercado, contando com a cooperação de parceiros como a Amazon, que está presente na produção de cerca de 30 medidas de segurança e controle de risco para esse ramo de investimento e proteção ao consumidor.

Mundo das lutas e os ativos digitais

O universo das lutas, sejam quais forem, é um dos mercado do esporte mais engajado e antigo quanto a parceria com plataformas de ativos digitais.

Já há mais de 2 anos, o UFC, por exemplo, principal evento de MMA do mundo, possui contrato com a gigante Crypto.com, tida por muitos como a maior exchange de ativos do mundo.

Além de patrocínios, os acordos vão de produção de NFTs até empresas específicas que negociam com os lutadores para que os mesmos recebam premiações já em cripto, com é o caso de alguns que tem o prêmio de suas lutas pagos em Bitcoin.

Ainda sim, com uma grande presença, a modalidade não supera esportes como Futebol e principalmente o basquete nos Estados Unidos, que mantém uma rede de patrocínios do ramo incrível, que passa na casa de valorização mensal do bilhão

LEIA TAMBÉM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais Populares