FIGUEIRENSE SE PREPARA PARA REENCONTRAR ALGOZ DA ÚLTIMA PARTIDA
Redação
on
abril 30, 2022
![](https://gazetadesaojoaodelrei.com.br/files/wp-content/uploads/ourico-80x80.jpg)
OURIÇO É CAPTURADO EM ANTENA DE CASA
26/08/2019
![](https://gazetadesaojoaodelrei.com.br/files/wp-content/uploads/festivita-2-prefeitura-de-santa-cruz-80x80.jpg)
FESTIVAL DE VIOLA, TORRESMO E ANGU É DIVERSÃO GARANTIDA
31/08/2019
![](https://gazetadesaojoaodelrei.com.br/files/wp-content/uploads/figueirense-2-guilherme-guerra-640x480.jpg)
Titular nas três primeiras partidas, Neto não é mais goleiro do clube – Foto: Guilherme Guerra/Divulgação
Recuperar a honra. Certamente é com esse pensamento que o Figueirense vai entrar em campo daqui a 3 dias, 1º de setembro, às 10h contra o Atlético de Três Corações no Estádio Elias Arbex, em Três Corações, pela quarta rodada da Segundona Mineira. O motivo, a derrota por 5 a 0 em casa do último jogo contra o mesmo adversário, que aconteceu domingo passado.
O Figueirense precisa vencer a partida se ainda quiser ter alguma chance de se classificar. O técnico Beto Souza ratifica que a única coisa que não pode acontecer é desistir.
“Continuamos firmes com os treinamentos visando esse jogo e se ainda há chances de classificação iremos em busca a todo momento”, afirma.
Consequências da goleada sofrida.
Uma derrota por 5 a 0 é o típico resultado que dói e é sentido por jogadores, comissão técnica e diretoria. Ao final dessa partida, Neto, ex goleiro da equipe fez uma análise sincera sobre a atuação do time.
“A gente conversou a respeito dos erros contra o Pouso Alegre a semana toda, sabíamos os pontos fortes deles, treinamos a semana toda e chegamos aqui e fizemos esse papel bizarro, esse papel vergonhoso. Agora as coisas se complicaram bastante para a gente, classificar é só um milagre, então é colocar os pés no chão, cabeça no lugar e preparar para a próxima partida”.
Neto não é mais goleiro do Figueirense, porque durante a semana ele foi desligado do clube juntamente com o zagueiro Belo Vale e o volante Léo Salino, que nem chegou a jogar no mineiro por causa de lesões. Segundo a assessoria do clube o motivo das saídas foram o corte de gastos e a diminuição da folha salarial. Procurado pela reportagem da Gazeta, Neto confirmou essa versão e acrescentou que foi o melhor para ambas as partes.
Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Beto não compareceu por estar em reunião com a diretoria, o que alimentou os boatos de que poderia ser demitido, mas ele continua no cargo e tem mais uma prova de fogo na partida de domingo. Em seu lugar para a coletiva foram o capitão Adriano e o volante Coquinho que também lamentaram a derrota.
“A culpa é toda nossa, dos jogadores que estão dentro de campo. A gente assume a responsabilidade, sabemos que tínhamos que vencer dentro de casa, mas infelizmente a vitória não veio. Isso é o futebol e agente ainda pode dar a volta por cima e espero que mude o espírito da equipe”, comenta o capitão.
Destaque da Partida
Autor de dois gols no jogo contra o Tigre do Bom Pastor, sendo que um deles foi uma pintura de cobertura, o atacante Ingro da Cruz, do Atlético Três Corações, vem sendo um dos destaques da Segundona Mineira deste ano. Após a grande atuação ele afirma que a equipe busca o título.
“Nosso objetivo era vir aqui e buscar os 3 pontos para conseguir o mais rápido possível a classificação e vamos de passo a passo para podermos chegar ao título”.
![](https://gazetadesaojoaodelrei.com.br/files/wp-content/uploads/figueirense-4-ingrodestaque-do-jogo-guilherme-guerra-540x405.jpg)
Autor de dois gols, Ingro foi o destaque da partida – Foto: Guilherme Guerra/Divulgação
Gazeta de São João del-Rei
Artigos Relacionados
CAMPANHA “AJUDAR É ANIMAL” REALIZA EVENTO AMANHÃ NO LARGO TAMANDARÉ
Leia mais
- Category: Esporte