sábado, agosto 13, 2022

Ídolo do futebol ganha homenagem em NFT

Roberto Dinamite, um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro no século passado e ídolo máximo do Vasco da Gama, recebeu um Token não fungível (NFT) de sua estátua, que se encontra na frente do São Januário.

A homenagem veio de uma parceria entre o próprio Vasco, time do qual além de ídolo como jogador, também atuou como presidente, junto a Block4, Blockchain de NFTs voltados ao esporte, que vem surgindo nos últimos meses como promessa de bom investimento para o futuro.

O token é literalmente a réplica de uma estátua que foi inaugurada em maio na frente do estádio do Vasco, que reverência e traz uma homenagem com a imagem de Roberto Dinamite comemorando seu primeiro gol pelo Vasco, em 1971 diante do Internacional de Porto Alegre.

Além do token digital da estátua, o Cruzmaltino também trouxe para os fãs a réplica da camisa de Dinamite naquela partida e um pôster exclusivo.

Serão 74 réplicas NFT da estátua de Roberto Dinamite, sendo a mais exclusiva da coleção em comparação aos dois itens.

Já as camisas irá contar com 1.110 peças, o mesmo número de partidas que o atacante fez pelo Vasco, sendo recordista de jogos com a camisa do time carioca.

Enquanto os pôsteres, terão apenas 84 peças, que também fazem referência a uma estatística histórica de Dinamite, já que esse é o número de gols de falta que o atleta fez em sua carreira pelo time.

“Nossa parceria com o Vasco traz diversas novidades para o torcedor. Essa nova Coleção Dinamite é um clássico, que qualquer fã de futebol vai curtir, ainda mais sendo lançada junto com a estátua”, analisou o CEO da Block4, Thiago Cannelas.

Além de NFT Vasco lançará Criptomoeda

E não só da “Coleção Dinamite”, como foi chamada, viveu o Vasco para ações na web3. Ainda em parceria com a Block4, os cariocas criaram mais uma Criptomoeda para os torcedores.

Mais uma, porque o Vasco já conta com seu próprio Fan Token, que foi feito em parceria com a Socios.com.

No entanto, o que foi produzido pela Block4, é em exaltação ao Campeonato Brasileiro da série B deste ano. Os ativos poderiam ser comprados na plataforma da marca a partir de 15 reais em sua data de lançamento, que ocorreu no início do mês de junho.

“A coleção de moedas também tem feito muito sucesso, e teremos novidades em breve”, afirmou o CEO da Block4 no anúncio da parceria com o Vasco.

A Block4 tem como objetivo para o futuro não só a parceria no esporte e criação de tokens não fungiveis ao lado de grandes clubes, mas também, visa um projeto de tokens e criptos no âmbito digital que permitiram a incorporação em jogos e “situações do cotidiano” segundo a empresa.

Famosa pela sua rede barata e limpa, apesar de robusta, a Blockchain brasileira surge de forma muito promissora no mercado, tendo a parceria com um gigante do futebol como o Vasco como prova de sua crescente.

LEIA TAMBÉM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais Populares