segunda-feira, agosto 8, 2022

Incêndio atinge 8 hectares na zona rural de São João del Rei

Um incêndio aconteceu na última quinta-feira (28) em uma vegetação, situada na zona rural de São João del Rei, em Minas Gerais. A ocorrência aconteceu em uma área de aproximadamente oito hectares. A grande quantidade de fogo alto acometeu uma ampla área de pastagem próxima à linha férrea, cujo qual incidiu em parte de um galpão.

Na ocasião, os militares do Corpo de Bombeiros do município mineiro precisaram ser acionadas para atenderem a ocorrência. De acordo com o chefe da equipe, Sargento Mauro Sérgio, o fogo “chegou a danificar” uma estrutura, além de “algumas cercas”, e os agentes se dedicaram a “apagar o fogo que tomava parte de um galpão”.

Em seguida, os bombeiros se dedicaram a evitar a propagação das chamas a uma área de mata desprotegida, cuja qual poderia impactar ainda mais o espaço. Depois de cerca de 3 horas e meia de combate, os agentes eliminaram totalmente o risco.

Por fim, ainda conforme Mauro Sérgio, dois sargentos da instituição que possuem propriedades na região estiveram no apoio para auxiliarem nos trabalhos da atividade em questão.

LEIA TAMBÉM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais Populares