segunda-feira, agosto 15, 2022

Maria Fumaça contemplará passeios por cinco dias na semana durante julho

Principal conector de São João del Rei e Tiradentes, o trem turístico chamado por “Maria Fumaça” vai funcionar de quarta-feira a domingo durante o período das férias de julho. A mudança começou no último domingo (3). Administradora do transporte, a empresa VLI divulgou a informação.

Ainda de acordo com a empresa, os passeios poderão ser realizados em três horários distintos de quinta a sábado. Por outro lado, no domingo (19), apenas uma saída de São João del Rei e outra de Tiradentes vai acontecer. Para passear no transporte, os ingressos podem ser adquiridos no valor de R$ 70 (ida/inteira) e R$ 80 (ida e volta/inteira).

O bilhete pode ser adquirido nas bilheterias ou no próprio guichê virtual. O público infantil (crianças de 0 a 5 anos) possuem entrada gratuita com apresentação de documento oficial. Já as pessoas entre 6 e 12 anos de idade podem pagar meia-entrada, ao apresentar certidão de nascimento.

Além disso, estudantes conforme apresentem documentação de escolaridade e identidade com foto também têm a alternativa de pagar meia. Do mesmo modo, pessoas acima de 60 anos com documento de identidade com foto também.

A “Maria Fumaça” é uma máquina a vapor que roda em trilhos por 12 km. Inaugurada em 1881 por Dom Pedro II, ela recebeu o nome de “Estrada de Ferro Oeste de Minas (EFOM)”. O turista pode passear pelas serras do complexo de São José mediante a travessia, que abre caminho entre o Cerrado e a Mata Atlântica.

LEIA TAMBÉM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais Populares