MÚSICAS DE ABGAR CAMPOS TIRADO SÃO ETERNIZADAS EM LIVRO
Redação
on
abril 30, 2022
![](https://gazetadesaojoaodelrei.com.br/files/wp-content/uploads/u-80x80.jpg)
PRÊMIO LOBO GUARÁ PROMOVE CONSCIÊNCIA AMBIENTAL NAS ESCOLAS DA REGIÃO
30/11/2019
![](https://gazetadesaojoaodelrei.com.br/files/wp-content/uploads/esporte-na-terceira-idade-doutissima-istock-80x80.jpg)
CRAS MATOSINHOS SEDIA MAIS UMA EDIÇÃO DOS JOGOS DA MELHOR IDADE
02/12/2019
MÚSICAS DE ABGAR CAMPOS TIRADO SÃO ETERNIZADAS EM LIVRO
![](https://gazetadesaojoaodelrei.com.br/files/wp-content/uploads/abgar-foto-jairo-vieira-divulgacao.jpg)
Abgar Campos Tirado é conhecido em São João por suas composições e sua atuação como mestre de cerimônia em solenidades da Semana Santa de São João del-Rei – Foto: Jairo Vieira / Divulgação
A programação para celebrar o aniversário de São João del-Rei começa hoje, 1º de dezembro, às 20h, no Teatro Municipal, com o lançamento do livro “Composições Musicais – Coletâneas”, de Abgar Campos Tirado. Com entrada gratuita, o evento será uma grande homenagem ao compositor.
O coordenador do livro, Paulo Miranda, lembra que a ideia da concepção da coletânea surgiu durante o quarto Canta Del-Rei. “O professor foi o nosso grande homenageado nessa edição do Canta Del-Rei, em 2013. Abgar Campos Tirado é conhecido e muito querido por nós e a sua música tem um sentido profundo de amor e existência à vida. Acredito que o livro muito contribuirá para o desenvolvimento da música em São João del-Rei e no Brasil”.
A obra foi uma realização do Instituto Histórico e Geográfico e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de São João del-Rei, do Conselho Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural (CMPPC), por meio de liberação de recursos do Fumpac, fundo que o conselho coordena.
Lira São-joanense, coral da Asap, Escola Cantábile, Franz Ventura, André Pires, Mary H. Almeida, Lorran Márcio e Coro de Câmara do Conservatório Estadual de Música irão apresentar a partir das 20h, no Teatro Municipal, composições de Abgar Campos Tirado como uma forma de homenagear o músico e sua obra que será um ganho para os são-joanenses e as corporações musicais da cidade.
Gazeta de São João del-Rei
Artigos Relacionados
DMUSI UFSJ FINALIZA O SEMESTRE COM APRESENTAÇÃO NO CENTRO CULTURAL DA UNIVERSIDADE
Leia mais
TIME SÃO-JOANENSE CONQUISTA CAMPEONATO MINEIRO DE FLAG FOOTBALL
Leia mais
- Category: Cultura