Polícia Encaminha Investigações Contra Ex-psicólogo Da APAE Ao MP
Redação
on
abril 30, 2022
![](https://gazetadesaojoaodelrei.com.br/wp-content/uploads/2022/04/apae-sao-joao-del-rei.jpeg)
![](https://gazetadesaojoaodelrei.com.br/files/wp-content/uploads/del-rei-expo-80x80.jpg)
EXPOSIÇÃO DE SÃO JOÃO DEL-REI DEVE RECEBER 45 MIL PESSOAS
03/08/2019
![](https://gazetadesaojoaodelrei.com.br/files/wp-content/uploads/musiki-expedition-80x80.jpg)
MUSIK-EXPEDITION BUSCA COLABORAÇÕES PARA REALIZAR FESTIVAL DE MÚSICA
03/08/2019
![](https://gazetadesaojoaodelrei.com.br/files/wp-content/uploads/apae-foto-arquivo-gazeta-960x480.jpg)
Após três denúncias de supostos estupros cometidos por ex-psicólogo da associação, o caso agora se encontra na Justiça – Foto Arquivo Gazeta
A Delegacia Regional de Polícia Civil de São João del-Rei encaminhou para o Ministério Público Estadual as investigações sobre o ex-pisicólogo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), suspeito de cometer abusos sexuais contra assistidos da instituição. O caso segue sob segredo de Justiça.
![](https://gazetadesaojoaodelrei.com.br/files/wp-content/uploads/apae-foto-arquivo-gazeta-540x405.jpg)
Após três denúncias de supostos estupros cometidos por ex-psicólogo da associação, o caso agora se encontra na Justiça – Foto Arquivo Gazeta
De acordo com a delegada responsável, Dra. Alessandra Azalim, o suspeito continua preso, à disposição da Justiça, e as investigações empreendidas pela Polícia foram entregues ao Ministério Público Estadual, instituição competente que pediu abertura do caso. “O inquérito está com o Ministério Público e cabe a ele oferecer denúncia ou não, o caso segue à disposição da Justiça”.
A delegada ressalta que não houve mais denúncias contra o ex-psicólogo. “Foram apresentadas denúncias de supostos abusos de três assistidos da Apae, as quais recebemos as vítimas e seus responsáveis e coletamos os depoimentos”, enfatiza.
Ministério Público
O inquérito foi entregue para o Promotor de Justiça, Dr. Lauro Henrique Schimansky Sodré, da 4ª Promotoria de Justiça, o qual informou, por meio da oficial, Diana Campos Resende, que a denúncia foi oferecida e agora aguarda o recebimento judicial para prosseguir com a instrução processual. Segundo informações, o caso segue sob o segredo de Justiça.
Relembre o caso
No dia 19 de junho, a Polícia Civil desencadeou a Operação “Lobo Mau” para cumprir um mandado de busca e apreensão contra um psicólogo de 60 anos, suspeito de cometer abusos sexuais na Apae de São João del-Rei, durante o ano de 2018. As primeiras acusações foram feitas em abril e davam conta de dois abusos sexuais cometidos contra assistidos da instituição, com idade de 25 e 29 anos.
As denúncias vieram por meio do Ministério Público e o homem foi encontrado na cidade de Ibituruna, onde atualmente trabalhava em um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Após a prisão do profissional e o caso ser noticiado, mais uma denúncia de abusos foi recebida na Delegacia de Polícia Civil de São João del-Rei.
APAE
A APAE de São João del-Rei tomou ciência do caso ainda em 2018, a direção demitiu o psicólogo e encaminhou as acusações para o Ministério Público. Desde então, vem prestando todas as assistências necessárias para as supostas vítimas do ex-psicólogo.
Gazeta de São João del-Rei
Artigos Relacionados
EMPRESÁRIOS SOFREM COM ESTABELECIMENTOS FECHADO
Leia mais
- Category: Cidade