Processo seletivo em duas unidades do IF Sudeste recebe pedido de isenção

O Instituto Federal (IF) do Sudeste de Minas Gerais divulgou o edital referente ao pedido de isenção do processo seletivo para o primeiro semestre de 2023. Para quem tiver interesse, a gratuidade deve ser solicitada até 12 de setembro. Os cursos completos que ficarão disponíveis serão publicados no dia 26 de setembro.

Já a isenção pode ser pedida para as modalidades de cursos Técnicos Integrados, de Graduação e de Pós-graduação. Do contrário, nenhuma taxa de inscrição será cobrada para participação nos cursos técnicos, concomitante/subsequente, subsequente e especialização técnica.

O benefício pode ser solicitado pelos estudantes que cursaram todos os anos do Ensino Fundamental ou Médio, conforme a modalidade. O pedido deve ser feito através do formulário disponibilizado pela instituição ou comparecer presencialmente nas unidades. É necessário encaminhar uma cópia do CPF do candidato, além do histórico escolar. 

Por fim, a lista de pedidos aceitos será divulgada no dia 22 de setembro. Para em caso de não ser aceito o requerimento inicial, o recurso ficará disponível de 23 a 26 de setembro. O resultado definitivo sairá em 29 do mesmo mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *