sábado, agosto 13, 2022

Residências em São João del Rei recebem ameaça de difusão de fogo por incêndio

O Residencial São Caetano, localizado em São João del Rei, interior de Minas Gerais, sediou um incêndio em um dos seus lotes. O fato, ocorrido na última terça-feira (5), chegou a ameaçar casas próximas do local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o terreno compreende uma área de aproximadamente 500 m² com vegetação alta, cuja qual acabou tomada pelas chamas.

“Quando chegamos, as chamas estavam bastante altas e atingiam uma área próxima ao muro de uma casa. Além disso, parte do incêndio estava ameaçando atingir a rede elétrica. Com o uso de uma mangueira de combate a incêndios, conseguimos debelar o incêndio e fazer o rescaldo, evitando assim que o fogo voltasse”, revelou o sargento Giarola.

Tanto na Zona da Mata quanto no Campo das Vertentes, o clima seco fortalece pontos de incêndio nas vegetações dos dois locais mineiros. Segundo o sub-tenente Denilton Dias, vários proprietários de lotes vagos lançam fogo para efetuar a limpeza dos terrenos situados nesses pontos.

“É mais fácil colocar o fogo e ir embora do que contratar o serviço de capina e entulho, mas é importante saber que para realizar esse tipo de queimada, é preciso autorização, para ocorrer de maneira segura e controlada. Tem que ter uma equipe especializada porque você pode perder o controle e colocar em risco a própria vida e a de terceiros”, explicou.

LEIA TAMBÉM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais Populares