sábado, agosto 13, 2022

São João del Rei: MPF abre inscrições para processo seletivo de estagiários

Dois municípios do estado de Minas Gerais, São João del Rei e Juiz de Fora, estão com inscrições abertas, pelo Ministério Público Federal (MPF), para um processo seletivo de estagiários. Tanto os estudantes de graduação d ocurso de Direito quanto de pós-graduação podem se candidatar às vagas.

De acordo com o órgão federal, o formulário de participação ficará disponível até o dia 5 de julho no site oficial da instituição. O concurso será feito completamente de modo virtual. A carga horária de trabalho compreende quatro horas diárias e o salário pode alcançar R$ 1.952, além o auxílio-transporte no valor de R$ 11 por dia.

Outro benefício dos estagiários será o de 30 dias de férias. A oportunidade pode ser pleiteada apenas para estudantes matriculados em instituições de ensino superior autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC) e conveniadas com o MPF.

Com o projeto de reserva de 10% das vagas a pessoas com deficiência, 30% a pessoas negras e outros 10% a minorias étnico-raciais, o processo seletivo compreende universidades que estão descritas, conforme os requisitos, na publicação nos editais do concurso.

Ainda segundo o MPF, as provas estão programadas para acontecerem em ambiente virtual, através do sistema Moodle, e estão organizadas para o dia 13 de julho (quarta-feira). Elas vão ter somente uma hora de duração, no período de 14 às 15 horas.

LEIA TAMBÉM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais Populares