segunda-feira, agosto 8, 2022

Sebrae escolhe bolsistas para o Programa de Agentes Locais de Inovação

A Zona da Mata e o Campo das Vertentes estão com um edital aberto do Sebrae Minas para seleção de bolsistas locais para o Programa de Agentes Locais de Inovação (ALI). Os interessados podem se inscrever até 17 de junho, com o resultado final sendo divulgado em 15 de julho. No total, 18 vagas estão sendo ofertadas, com bolsas no valor de até R$ 5 mil, e duração de dois anos.

Os municípios que estão sendo contemplados são: São João del Rei, Cataguases, Juiz de Fora, Barbacena, Ponte Nova, Muriaé e Ubá. Segundo o edital, existem 9 vagas para a área de Transformação Digital e outra 9 para Produtividade.

Outros segmentos como de Ecossistema de Inovação, Indicação Geográfica, Inovação Rural e Educação Empreendedora também presenciam as oportunidades.

Como requisitos, os interessados precisam ter curso superior em qualquer âmbito do conhecimento e experiência profissional de, no mínimo, 6 meses comprovados. Existem ainda vagas para estudantes de graduação a partir do 4° período.

A princípio, os agentes locais de inovação correspondem a bolsistas escolhidos e capacitados pelo Sebrae para atuarem na identificação e inserção de soluções exclusivas nos pequenos negócios.

“O objetivo é estimular a competitividade e a cultura da inovação nas micro e pequenas empresas dos setores de comércio, serviços, indústria, negócios rurais, nas instituições de ensino e no desenvolvimento dos territórios”, afirmou o analista do Sebrae Minas, Bruno Falci.

Três etapas integram o processo seletivo: análise curricular, avaliação de conhecimentos e avaliação de habilidades e perfil. Os bolsistas precisam, para todas as modalidades do edital, realizar as atividades presencialmente ou de modo híbrido. Apenas a modalidade Transformação Digital, que será 100% on-line, está fora dessas opções.

LEIA TAMBÉM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais Populares