terça-feira, junho 28, 2022

Secretaria de Saúde de São João del Rei realiza “Dia D” de vacinação plural

A Secretaria Municipal de Saúde de São João del Rei realizará, neste sábado (25), o “Dia D” da vacinação contra influenza, sarampo e Covid-19. A partir das 8h, os postos de saúde vão estar abertos até às 17h. Nesse sentido, a população vai poder atualizar a carteira de vacinação e aumentar a cobertura vacinal no município.

Segundo a Secretaria de Saúde, a vacinação contra o sarampo tem como público específico as crianças de 6 meses e até 5 anos de idade, além de profissionais da saúde. Os são-joanenses acima dessa faixa também podem buscar os postos para receber as doses contra o coronavírus.

Ainda assim, as vacinas contra a gripe e a Covid-19 podem ser aplicadas no mesmo dia. Contudo, para crianças entre 5 e 11 anos de idade, não é recomendado, pois é necessário o cumprimento do período de 15 dias entre as doses. Por outro lado, a vacinação contra a influenza é endereçada à grupos prioritários específicos.

São eles: crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade; idosos a partir dos 60 anos de idade; profissionais da saúde; gestantes e puérperas; professores; povos indígenas; profissionais das Forças Armadas, de segurança e salvamento; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; trabalhadores de transporte coletivo; caminhoneiros; e população privada de liberdade.

LEIA TAMBÉM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais Populares