sábado, agosto 13, 2022

Secretaria de Saúde fará plantão pediátrico em Hospital, após pressão da Câmara

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de São João del-Rei fez, na noite da última quarta-feira (18), um encontro para discutir e cobrar do Secretário Municipal de Saúde a falta de um plantão pediátrico na cidade mineira. No encontro, o secretário Renê Marcos prometeu adiantar o começo dos atendimentos pediátricos.

Conduzida pelo Presidente da Comissão de Saúde da Câmara, o vereador Sargento Machado (PRTB), a reunião teve a presença dos vereadores e dos representantes do Conselho Municipal de Saúde, além de membros de outros segmentos da área da saúde.

De acordo com o gestor do Conselho, o local onde serão realizados os atendimentos é o Hospital Nossa Senhora das Mercês. O acordo conta com a parceria com a Prefeitura Municipal.

“O Secretário de Saúde afirmou que nos próximos dias será definido o início do Plantão Pediátrico, possivelmente no Hospital Nossa Senhora das Mercês, por meio de parceria com a Prefeitura Municipal, já que dispõe de toda estrutura para atendimento”, explicou.

Ainda assim, o consenso para realização do plantão nessa unidade hospitalar necessita do acordo dos outros municípios componentes da microrregião de São João del-Rei.

O próximo passo pode acontecer nesta terça-feira (24), onde acontecerá um retorno para decidir o problema do Plantão Pediátrico. O local onde haverá o Plantão Pediátrico que acontecerá por 24 horas, até o momento, ainda não foi publicado de forma oficial.

LEIA TAMBÉM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais Populares