segunda-feira, agosto 8, 2022

Sorare lança coleção de Cards NFT de lenda do futebol argentino

Nessa semana, a Sorare anunciou mais uma grande lenda do esporte mundial no seu Fantasy Game de cards NFT. Se trata de Mario “El Matador” Kempes, lenda do ataque argentino e um dos maiores artilheiros da história da seleção dos hermanos.

As cartas em questão são as Kempes Legends, que se concentram no primeiro ano como atleta profissional, quando atuava pelo Rosario Central.

Esse ano em específico, Kempes liderou a artilharia da Primeira Divisão Argentina com incríveis 25 gols em apenas seu primeiro ano como jogador de futebol de fato.

Ídolo do Valencia, da Espanha, Kempes também conta em seu currículo com o título da Copa do Mundo de 1978 com a seleção Argentina. O atleta inclusive marcou duas vezes na final diante a Holanda sob os olhares de milhares de torcedores que lotaram o histórico Monumental de Nunez.

Considerado pela FIFA um dos 150 maiores jogadores de futebol vivos, Kempes marcou mais de 300 gols em sua carreira de cerca de 2 décadas.

Lendas Do Futebol argentino na Sorare

A presença de Kempes na coleção de Cards em versão Tokens Não Fungiveis (NFT) da Sorare no entanto, não é a primeira de uma lenda Argentina do futebol no Fantasy Games.

Isso porque, nada mais nada menos que Maradona, já a algum tempo está presente no Sorare, tendo inclusive uma das cartas mais valiosas da plataforma.

Não só uma das maiores lendas da Argentina, Maradona é considerado por muitos (principalmente o povo argentino) como maior e melhor do que o Rei do Futebol, Pelé.

O atleta que faleceu em 2020 ganhou em 2021 uma coleção parecida com a de Kempes, que mostrava seus passos na primeira equipe profissional que defendeu, o Argentinos Juniors.

Peças iniciais de Maradona foram vendidas em seu lançamento por mais de mil dólares, tendo a versão gols como uma das mais valiosas, tendo sido comprada por mais de 100 mil dólares, cerca de 550 mil reais.

Além das cartas de jogador, Maradona também conta com sua coleção de Cards como treinador, também do Argentinos Juniors, onde teve sua primeira experiência como técnico.

Além de Maradona, Beckenbauer, Platini, Steven Gerrard e Cannavaro são outras lendas do esporte presentes em forma de NFT na Sorare.

O game funciona com um mecanismo de montagem de time a partir de 4 cards, representados por jogadores de defesa, ataque, meio e o goleiro.

A montagem de cada time importa para a entrada em eventos e campeonatos que rendem prêmios em Criptomoedas do game, que posteriormente podem ser trocadas por ETH (Ethereum), que é a rede Blockchain onde está situada o game.

Dentre as cartas mais importantes e valiosas da plataforma está a de um Brasileiro. Lenda do Real Madrid, Barcelona e Inter de Milão, além de penta com a seleção brasileira, Ronaldo Fenômeno possui uma das coleções de cartas mais caras da Sorare, provando a valorização e paixão em cima de cards inspirados em lendas e jogadores que de alguma forma marcaram o futebol.

LEIA TAMBÉM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais Populares