segunda-feira, agosto 8, 2022

Tenor tcheco Martin Vydra realiza concerto gratuito em São João del Rei

O Museu Regional de São João del Rei receberá, na próxima quinta-feira (21), o Tenor tcheco, Martin Vydra. Ele vai apresentar um concerto, a partir das 19h, que integra o II Festival Barroco de Tiradentes. Intitulada de “Uma Ponte Musical Entre Nações”, a turnê é fruto de uma parceria com o Governo da República Tcheca.

Vydra irá homenagear duas personalidades de origem tcheca, relacionadas à história e cultura de Minas Gerais. Um deles é São João Nepomuceno, santo católico nascido em Nepomuk, na República Tcheca. Beatificado em 1721, ele dá nome e é padroeiro de duas cidades mineiras: São João Nepomuceno, na Zona da Mata, e Nepomuceno, no Sul do estado.

A homenagem seguinte vai ser realizada aos 120 anos do Presidente Juscelino Kubitschek. Nascido em Diamantina, J.K foi o 21° mandatário do Brasil, de 1956 a 1961. Na política, ele elegeu-se deputado federal em 1934, e entre 1940 e 1945 foi prefeito de Belo Horizonte.

Cinco anos depois, Kubitschek ganhou a eleição de Governador em Minas Gerais e fundou a Centrais Elétricas de Minas Gerais (Cemig). O evento comandado por Martin Vydra será gratuito, no Museu Regional, localizado na Rua Marechal Deodoro, nº 12, no Centro de São João del-Rei.

LEIA TAMBÉM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais Populares